Maringá CVB cria manual para retomada dos eventos

maringá

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com Sebrae/PR e Diretoria Municipal de Turismo, desenvolveu o Manual de Conduta de Eventos, um material que trata de protocolos sanitários e de segurança para o setor. O objetivo é orientar sobre normas de condutas que possam surgir para a realização de eventos na cidade durante e pós-pandemia, e preparar o setor na medida do possível para a retomada. O documento foi entregue ao prefeito na semana passada.

Maria Iraclézia de Araújo, presidente do Convention, ressalta que o objetivo do protocolo é orientar os empresários do setor quanto às medidas de contenção da doença que podem ser exigidas para retomada dos eventos, bem como basear o poder público na elaboração de um decreto envolvendo o segmento.“É importante frisar que o documento é paliativo ao momento, e será revisado constantemente, tendo em vista as mudanças diárias do período que estamos vivendo. É um material de embasamento para dar um ‘start’ pensando na retomada do setor. O documento deve ser trabalhado conforme as situações forem ocorrendo”, explicou.

Entre as orientações do manual estão: o que é a doença, as formas de contágio e sintomas; protocolos, regras gerais e como agir em determinadas situações; maneira correta de higienização das mãos e ambientes; gestão com relação à alimentação; entre outros. O documento foi desenvolvido com base em protocolos nacionais como da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), Go Live Brasil, Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), com consultoria e apoio do Sebrae/PR .

Além de orientar os empresários do setor de eventos, o documento visa servir como base para o poder público na produção de um novo decreto envolvendo o setor.“O setor em Maringá precisa estar pronto quando houver sinalização de retomada. Enquanto isso, vamos nos adaptando ao cenário que for surgindo, e consequentemente adequando o material”, destaca Sérgio Takao Sato, membro do Conselho Superior do Convention. O documento estará disponível para consulta nos próximos dias no site do Maringá CVB.

Comitê

Com o avanço da pandemia e o impacto no setor de eventos, o CVB criou um comitê gestor focado no setor, com o intuito de debater e se antecipar a retomada em Maringá. O manual é fruto desse comitê, integrado por diretores ligados a empresas do setor de eventos, que se empenharam em analisar normas estabelecidas no âmbito nacional e aplicar ao cenário local.

O Comitê é formado por:

Ademir Morais – Sociedade Rural de Maringá;

Bruno Silveira – Lebloc Centro de Eventos;

Danielle Cenerini – Maringá e Região Convention & Visitors Bureau;

Amici & CoJany Lima – Grupo Maringá de Comunicação;

Associação Brasileira de Promotores de Eventos;

João Vitor Mazzer – Maringá e Região Convention & Visitors Bureau;

Euphoria Eventos;

Maria Iraclézia de Araújo – Maringá e Região Convention & Visitors Bureau;

Sociedade Rural de Maringá;

Michael Tamura – Maringá e Região Convention & Visitors Bureau;

Agência VQV Eventos;

Nilson Violato – Expoara Centro de Eventos;

Sandro Almeida – Maringá e Região Convention & Visitors Bureau;

Fávaro Eventos;

Sérgio Takao Sato – Maringá e Região Convention & Visitors Bureau;

Tasa EventosYara Linschoten – Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Deixe uma resposta