A Maringá Turismo teve o mês de março mais positivo de seus 58 anos de história, com um aumento de 12,5% de vendas em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia da covid-19.

Especializada na gestão de viagens corporativas, a empresa do Grupo Arbaitman teve um avanço de mais de 300% em relação a março de 2020, quando os negócios foram durante afetados pela interrupção do turismo no mundo.

De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o faturamento de março do setor de viagens corporativas no Brasil foi de R$ 869 milhões, apenas 2% abaixo da marca de março de 2019.

Segundo o levantamento da associação, os serviços aéreos e o segmento dos hotéis também faturara mais em março do que no mesmo período antes da pandemia, assim como o setor de locação de carros.

“Ganhamos muitos clientes durante a pandemia, que só retomaram as viagens agora, com a diminuição nos números da Covid 19”, revelou Siderley Santos, vice-presidente da Maringá Turismo.

Segundo o executivo, os números de eventos corporativos também explodiram no último mês no país. Em São Paulo, a cidade carro-chefe dos eventos, já é difícil encontrar espaços em hotéis para congressos e conferências.


Leia também: Maringá Turismo reestrutura equipe da área comercial