Maringá (PR) terá 1ª conferência municial de turismo em outubro

0

Maringá (PR) receberá sua 1ª Conferência Municipal de Turismo, no dia 3 de outubro, que irá definir as diretrizes, baseadas na Política Nacional de Turismo (PNT), para o desenvolvimento e fortalecimento do segmento de viagens na região.

O evento é organizado pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Conselho Municipal de Turismo e Maringá e Região CVB. No mesmo dia, acontecerá um encontro de secretários e diretores de Turismo das prefeituras de toda a região.

“Maringá é uma cidade com turismo forte, tanto pelos encantos que possui, quanto pelo trabalho de instituições, entidades e pessoas, temos uma estrutura de primeira para eventos esportivos, hotelaria e estabelecimentos que recebem bem o visitante”, disse o diretor de Turismo da prefeitura, Amarildo Torres.

“Agora precisamos de políticas que envolvam todos estes segmentos e dinamizem o turismo local, com ênfase no turismo de negócios e de eventos, que são caminhos que fortalecem a prestação de serviços e a economia do município”, comentou Torres.

“O turismo é uma das áreas que mais empregam pessoas, envolve empresas de vários segmentos e tem um peso muito grande na economia do município”, diz o presidente do Conselho Municipal de Turismo e presidente do Conselho Curador do Convention Bureau, Dirceu Gambini.

“Com o início do debate a partir desta conferência, Maringá vai definir seu Plano Municipal de Turismo, que será fundamental para o desenvolvimento do setor”, completou o empresário.

Confira mais notícias de Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here