Marriott lança conselho sanitário em combate ao Covid-19

Pulverizadores eletrostáticos e tecnologia de luz ultravioleta estão sendo implementados para reforçar protocolos de segurança em higienização

Marriott International
Marriott International em Aruba (Foto: Michal Mrozek/Unsplash)

Nesta semana, foi anunciado o Marriott Global Cleanliness Council. O conselho visa estabelecer novos padrões de higiene e segurança nas dependências dos hotéis da rede. A iniciativa surgiu a partir da crise sanitária causado pelo Covid-19. 

“Estamos vivendo uma nova era, com a COVID-19 sendo prioridade para nossos hóspedes e associados. Queremos que nossos hóspedes entendam o que estamos fazendo hoje e planejando para o futuro próximo nas áreas de limpeza, higiene e distanciamento social, para que, quando passarem pelas portas de um de nossos hotéis, saibam que o compromisso com saúde e segurança é a nossa prioridade”, disse Arne Sorenson, Presidente e CEO da Marriott International.

O Conselho é presidido por Ray Bennett, diretor de operações globais da Marriott International. Participam ainda:

  • Dra. Ruth L. Petran, cientista corporativa sênior, segurança alimentar e saúde pública para ecolab, líder global em soluções e serviços de prevenção de água, higiene e infecção;
  • Dr. Michael A. Sauri, especialista em doenças infecciosas na Adventist Healthcare;
  • Dr. Richard Ghiselli, diretor da Escola de Hotelaria e Gerenciamento de Turismo da Universidade de Purdue;
  • Dr. Randy Worobo, professor de microbiologia de alimentos no departamento de ciência de alimentos da Universidade de Cornell.

“Por meio do conselho e do parecer científico de especialistas, estamos adotando uma abordagem criteriosa para definir um padrão de limpeza ainda mais alto e desenvolver novos protocolos de interação com os hóspedes. O Conselho de Limpeza Global da Marriott está focado em mais do que apenas desinfecção em todo o hotel, estamos oferecendo uma abordagem holística projetada para tranquilizar nossos hóspedes e associado ”, afirma Ray Bennett.

Protocolos de higiene

Pulverizadores eletrostáticos com desinfetante de nível hospitalar para higienizar superfícies em todo o hotel é uma das medidas de segurança sanitária adotada. A tecnologia é utilizada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A empresa também está testando a tecnologia de luz ultravioleta para higienizar chaves para convidados e dispositivos compartilhados para associados.


Deixe uma resposta