Marriott suspende todas as operações na Rússia

A Marriott International anunciou planos para suspender as operações na Rússia, 25 anos depois que o grupo abriu uma propriedade no país

Marriott
Moscow Marriott Grand Hotel (Foto - divulgação)

A Marriott fechou seu escritório corporativo na Rússia em março deste ano, ao mesmo tempo em que interrompeu a abertura dos próximos hotéis e todo o desenvolvimento e investimento futuro de hotéis no país. Agora, deu um passo adiante, afirmando que “as recém-anunciadas restrições dos EUA, Reino Unido e UE tornarão impossível que a Marriott continue operando ou franqueando hotéis no mercado russo”.

Não foram dados mais detalhes sobre como a rede encerrará suas operações no país – o grupo tem 22 hotéis de propriedade de terceiros em toda a Rússia, incluindo o Moscow Marriott Grand Hotel, e disse que o processo de suspensão operações em um mercado onde a Marriott opera há 25 anos é complexo.

“Deslocamos US$ 1 milhão em fundos internos de socorro a desastres para associados e suas famílias para ajudar na ajuda ao reassentamento, incluindo vales-alimentação, assistência de transporte, assistência médica e jurídica. Além disso, mais de 85 de nossos hotéis estão oferecendo hospedagem para refugiados da Ucrânia em países vizinhos. Fornecemos mais de US$ 2,7 milhões em apoio financeiro, de angariação de fundos e em espécie em nível de hotel, incluindo doações de alimentos e suprimentos, para organizações de assistência que operam no local”, divulgou a Marriott em declaração.

“O Marriott está focado na contratação de refugiados, com mais de 250 já contratados em mais de 40 hotéis em 15 países europeus, com planos de continuar. Também igualaremos as doações de pontos do Marriott Bonvoy à World Central Kitchen e ao Unicef, até 100 milhões de pontos este ano, com mais de 50 milhões de pontos doados até o momento. Continuamos a unir nossos associados e milhões de pessoas em todo o mundo para desejar o fim da violência atual e o início de um caminho para a paz”, concluiu.


Leia também: Marriott equilibra distribuição com mais reservas diretas em 2021

Deixe uma resposta