Marrocos apresenta o turismo de seu país na capital paulista

Abdellatif Achachi

 

O Turismo do Marrocos estará até o dia 29 deste mês, das 10 às 19h, no Conjunto Nacional, na capital paulista, mostrando a enorme riqueza que esse país oferece aos seus visitantes. “Marrocos, o despertar dos sentidos” contará com a tradicional Cerimônia do Chá, desfiles de caftans (peça emblemática do vestuário marroquino), exposição de fotos e artesanato típico. 

Na programação também haverá uma hennayate que proporcionará ao público a tradicional pintura de hena, o calígrafo Filali Baba, mostra a arte da caligrafia árabe, um artesão trabalhando ao vivo e o grupo de música marroquina El Mesaaoudi.

Entre as atrações mais visitadas estão as quatro Cidades Imperiais (Marrakech, Rabat, Fez e Meknès) e as fascinantes capitais das antigas dinastias. Também se destaca a Rota das Kasbahs, que passa pelas principais cidadelas muradas da região. Esse percurso inclui a Cadeia do Alto Atlas com sua incrível diversidade, desde as paisagens verdejantes a norte e o desértico sudoeste, até à imensidão de dunas douradas do deserto, pontuado por impressionantes oásis.

O Reino do Marrocos recebe mais de 11 milhões de turistas todo ano, principalmente da França, Reino Unido e Espanha. Em 2014, mais de 22 mil brasileiros visitaram o país. “O Brasil é um mercado importante para nós, e estamos investindo cada vez mais para mostrar como o Marrocos é um país apaixonante e com muito a oferecer em termos culturais e de turismo”, afirmou o diretor- geral do Turismo do Marrocos para Portugal e Brasil, Abdellatif Achachi, . “Temos uma cultura milenar e rica, capaz de encantar e cativar os viajantes brasileiros”, finalizou.

O Marrocos esteve entre os dez melhores destinos turísticos a ser visitados em 2015 pela revista Forbes e pela Lonely Planet. Além disso, Marrakech é o destino do ano de 2015 e ganhou o prêmio de melhor destino da África nos World Travel Awards 2015.

AT

 

 

Deixe uma resposta