Marsans investe no segmento de franquias

Por: Camila Oliveira

 

De acordo com o balanço nacional de 2011 da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias do segmento de hotelaria e turismo lideraram o crescimento do setor, garantindo às empresas franqueadoras um faturamento de R$ 2,7 bilhões. O valor é 85,9% maior que em 2010 e a previsão para este ano é crescer em torno de 15%.

 

Na contagem regressiva para os megaeventos esportivos a serem sediados no Brasil, Copa e Olimpíada, o grupo Marsans Brasil, por meio de sua unidade de negócios “Marsans Franquias”, reestruturou suas metas para o setor de franquias e apresenta seu novo plano de expansão nacional durante a maior feira do segmento, a ABF Franchising Expo 2012 – que acontece até o dia 16, no Expo Center Norte (SP).

 

A empresa, que possui atualmente 41 unidades – entre lojas próprias e franquias – no Rio de Janeiro e em São Paulo, almeja inaugurar até o final de 2012 mais 19 franquias, totalizando o ano com 60 unidades.

 

“Um dos nossos principais diferenciais em franquias é o produto câmbio, que não é oferecido pela concorrência, além dos demais itens e serviços para o franqueado. Pretendemos chegar em 2014 com 200 unidades, a maioria franquias, em todas as capitais do país, e em cidades menores a partir de 200 mil habitantes, que também sejam potenciais”, explica Jaime Abraços – diretor comercial da Marsans Brasil.

 

A meta do Ministério do Turismo até 2022 é colocar o Brasil como uma das três maiores economias turísticas do mundo. Atualmente, o país ocupa a sexta posição na atração de investimentos e consumo nacionais e estrangeiros.

 

CO

 

Deixe uma resposta