Marta Rossi palestra em seminário sobre turismo no Espírito Santo; confira

Executiva abordará a importância dos eventos para o turismo e apresentará o case Gramado (RS)

0
Marta Rossi, uma das fundadoras da Festuris.

Nesta segunda-feira (8), Marta Rossi, uma das fundadoras da Festuris, fará palestra no Seminário do Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas (ES). O evento realizado pelo Montanhas Capixabas Convention e Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), visa impulsionar o turismo nos municípios das montanhas do estado.

Em seu discurso, Marta abordará a importância dos eventos no aquecimento da economia local e apresentará o case Gramado (RS). Na última edição, a Festuris, fundada pela executiva, arrecadou R$250 milhões de teve 14 mil participantes.

Além de da empresária, o consultor financeiro, Sérgio Aurélio Prade, falará sobre “Como Gerir Financeiramente um Evento”. Credenciado pelo Sebrae, Prade abordará: o que é gestão financeira, o profissional, planejamentos, orçamentos, custos, formação de preço e lucro.

LEIA MAIS
+ MTur leva o Investe Turismo para o Recife (PE); veja
+ MTur Mato Grosso apresenta estratégias para promover o destino
+ Fortalecimento do destino Brasil é tema da agenda do MTur em Paris

“A gestão financeira de empresas de eventos é particularmente complexa. É preciso alinhar os custos fixos da empresa com os custos variáveis do evento, além de ser necessário um bom planejamento financeiro. Um orçamento bem elaborado, passando por controles rígidos, poderá refletir em um resultado positivo esperado a um evento”, enfatiza Sérgio.

Durante o seminário haverá ainda a apresentação o projeto Amo Brasil, um portal de vendas de hospedagem e serviços turísticos do Espírito Santo. As empresas presentes poderão realizar o cadastramento no decorrer do evento.

Após a abertura oficial, será lançado o Rural Tur, feira nacional de turismo rural que acontecerá pela primeira vez no estado, em novembro. A Secretaria de Estado de Turismo aproveitará a ocasião para divulgar as ações previstas para 2019, além do projeto Click nas Montanhas.

LEIA MAIS
+ MTur: Agências de viagens de São Paulo contratarão mais agentes
+ MTur lança vídeo do vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
+ MTur encerra 2018 com mais de 34 mil inscritos em ensino online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here