Matisse homenageia fundador de Campinas durante festival

Por: Antonia de Toledo

O Matisse Restaurante, dentro do Royal Palm Residence, em Campinas (SP), participa até o dia 17 de agosto, da 6ª edição do Festival Gastronômico da cidade. Com um menu especial e muita inovação, o chef Antonio Batista criou os pratos  para homenagear o fundador de Campinas, Barreto Leme. “Para marcar o aniversário da cidade e criar um menu inspirado em personalidades da região, escolhemos o representante mais campineiro possível. Para isso, elaboramos um cardápio que procura resgatar as raízes da cidade”, comenta Batista.

 

No menu comemorativo, o Matisse apresenta um gratinado de pupunha com camarão, escalopes do Barreto, com escalopes de mignon ao molho poivre, compota de cenoura e purê de inhame. Para encerrar, a sobremesa foi nomeada com a data de aniversário da cidade, petit gateou de goiaba com calda de catupiry e sorvete de creme é a 14 de Julho.

 

O Matisse Restaurante é referência na gastronomia campineira. Ganhador de diversos prêmios, o estabelecimento foi agraciado pelo Guia Veja Comer & Beber Campinas 2014/2015, na categoria de variados. É a segunda vez que recebe esta honraria.

 

 

 

Informações: tel. (19) 2117-4203.

 

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta