Mavsa Resort fecha primeiro semestre com aumento de 12% na receita

Além do lazer, setor corporativo cresceu 21% na quantidade de eventos realizados

O Mavsa Resort fechou o primeiro semestre de 2018 com um aumento de 12% em sua receita, em comparação ao mesmo período de 2017. A ocupação média, considerando públicos de lazer e negócios, ficou em 56%, também considerado um número positivo para o hotel.

Para Nilva Meirelles, subgerente geral do resort,  o maior destaque foi março. “Tivemos recorde em eventos corporativos, com resultados 35% acima do que havíamos projetado para o mês. Além disso, o crescimento de receita também chegou a 54%. São números que superam todas as expectativas e refletem a dedicação da equipe”, contou.

A executiva também relacionou os números em crescimento à “capacidade de reação” da equipe do Mavsa. “Mesmo com as paralisações dos caminhoneiros, conseguimos reverter a situação e minimizar os impactos em nosso planejamento. Foi mais um trabalho conjunto e conseguimos chegar ao melhor cenário com impacto mínimo. Apenas 7% de reservas foram canceladas para as datas mais críticas e conseguimos remanejar para outros períodos, sem custo para o cliente”, comentou.

Para o segundo semestre, os números continuam aumentando. Em agosto, os fins de semana de comemoração do Dia dos Pais já estão com média de 30% de ocupação. “Nos pacotes de feriados prolongados, como 7 de setembro e 12 de outubro, já estamos com 25% e 35% de quartos reservados, respectivamente”, afirma Nilva.

Além do lazer, Nilva apontou o corporativo como fonte de grandes resultados em 2018. O resort registrou um aumento de 21% na realização de eventos em relação ao mesmo período de 2017.

Veja mais notícias de Hotelaria

Deixe uma resposta