Mavsa cresce 9% na ocupação e 14% na receita no 1º semestre

O empreendimento vem apostando em ações que motivem o fomento no faturamento, como melhorias na gastronomia e na programação

0

O ano de 2019 tem se tornado período de comemoração para o Mavsa, não só os resultados do primeiro semestre são positivos como também o empreendimento celebra as novidades anunciadas desde o fim do ano passado. Entre os meses de janeiro e junho, houve um aumento de 9% na ocupação e 14% na receita frente ao mesmo período do ano passado. A ocupação média ficou em 56% considerando públicos de lazer e negócios.

“O maior destaque no período foi maio, quando superamos em 10% a meta prevista e registramos o melhor resultado para este mês dos últimos 10 anos. São números que superam todas as expectativas e refletem a dedicação da equipe”, afirma Nilva Meirelles, subgerente geral do resort.


LEIA MAIS:
+ GTA treina secretárias da R3 Turismo no Mavsa Resort
+ Mavsa Resort amplia número de quartos e tem nova acomodação de luxo
+ Mavsa Resort fecha primeiro semestre com aumento de 12% na receita

Em dezembro do ano passado, o resort, situado no interior de São Paulo, divulgou uma completa renovação, com mudanças de visual e na estrutura, que passou a ser divididas em mundos. Neste ano, as novidades envolvem a gastronomia do empreendimento, por exemplo, com a inauguração de horta de três mil metros quadrados em janeiro e a produção de massa, que passa a ser praticamente 100% preparadas no resort. Outra novidade inaugurada para as férias de julho foi o novo arvorismo.

“A gastronomia do Mavsa é um dos nossos pontos fortes e, por isso, trabalhamos cada vez mais para que a qualidade das oito refeições diárias que servimos se mantenha impecável. Em relação à programação, buscamos inovar sempre. É o exemplo do arvorismo. Nós já tínhamos a atração no Mavsa, que sempre foi muito elogiada por todos, mas queríamos mais. Por isso, mudamos de lugar para preservação das árvores e implantamos um dos maiores circuitos de arvorismo em resorts no Brasil”, comemora Nilva.

O cenário positivo se mantém para os próximos meses do ano. Em agosto, por exemplo, os fins de semana de comemoração do Dia dos Pais já estão com média de 70% de ocupação. “Mesmo sem feriados prolongados como houve em 2018, estamos otimistas em relação aos resultados do próximo semestre. Concentraremos nossas forças em atingir as metas estipuladas em nosso planejamento e, juntos, alcançaremos mais um ano para ficar na memória”, afirma a subgerente.

Cenário corporativo

O segmento de eventos segue com resultados importantes. O resort registrou aumento de 15% na realização de eventos em relação ao mesmo período de 2018. Os resultados motivaram investimentos na área. Hoje, o meio de hospedagem conta com dez salas no Centro de Convenções, sendo que três delas foram entregues no fim de 2018, ampliando a capacidade de 1,1 mil para 1,6 pessoas em eventos.

“Nossa equipe comercial é extremamente comprometida e promove ações assertivas de relacionamento com este público em específico, como visitas presenciais e convites para experiências no resort, que proporcionam a esses clientes em potencial conferirem in loco as possibilidades para os seus eventos”, conta a profissional.

O resort ainda deve anunciar a entrega de mais um local de eventos. Até o momento, não há mais informações sobre capacidade e metragem.


Leia também:
Mavsa Resort celebra mês das mães com calendário estendido e atrações especiais
Mavsa Resort (SP) faz balanço positivo de 2017 e divulga novidades de 2018
Mavsa Resort de São Paulo inaugura espaço revitalizado com grande show de Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here