Mavsa Resort inaugura horta orgânica aberta aos hóspedes

0
A produção corresponde a 30% do que é servido no resort

O Mavsa Resort  acaba de anunciar que a abertura de uma horta e que pode ser visitada pelos hóspedes. Ao todo, são três mil metros quadrados destinados ao plantio. Sendo dois mil metros quadrados cobertos e mil a céu aberto.

“Nossa horta está localizada no Mundo dos Sonhos, próxima à fazendinha e à Cidade dos Sonhos. Hoje, a produção responde por 30% do que é servido em nosso restaurante. Mas nossa intenção é que possamos nos tornar autossuficientes e produzir a totalidade do que é consumido aqui”, revela a subgerente geral do Mavsa, Nilva Meirelles.

A intenção é alcançar a totalidade do consumo a partir da produção própria

Ainda segundo ela, os hóspedes estão convidados a conhecer a horta. Além disso, eles poderão saber mais sobre o processo de cultivo, natural e sem agrotóxicos. “Temos a intenção de aumentar a produção de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), como a capuchinha e a dália, que já são cultivadas”, completa.

Ademais, na horta são plantados: alfaces de todos os tipos, couve, repolho, rúcula, escarola, cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, cenoura, rabanete, beterraba, batata, tomate cereja, pimenta e morango.

Leia mais sobre Hotelaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here