Meeting 2018 conta com 216 participantes em Montevidéu

0
Evento conta com representação de regiões brasileiras como Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina e Região Turística da Costa Verde e Mar

A edição 2018 do Meeting Brasil teve início na última terça-feira (31), na cidade de Montevidéu, no Uruguai, com 216 participantes. No total, o evento recebeu 74 representantes do turismo nacional, entre hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos, 33 operadores locais e 154 agências de viagens da cidade e do interior do país.

Jair Pasquini, diretor de Negócios da Expan Mais, empresa responsável pela realização do Meeting Brasil, declara seu entusiasmo com os resultados iniciais obtidos em Montevidéu: “Estamos no Uruguai pela terceira vez e o crescimento do evento neste período é exponencial. O mercado uruguaio é, sem dúvidas, atraente e de relevância aos expositores brasileiros. O contato personalizado que oferecemos é fundamental para o sucesso, por oferecer mais segurança aos criteriosos agentes locais participantes”.

Entre as regiões presentes no evento, estão os Estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina e Região Turística da Costa Verde e Mar, composta por 11 municípios turísticos de Santa Catarina.

Municípios também participaram do evento, como Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião, do litoral paulista, além da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. A caravana de empresários do Rio de Janeiro, coordenada pelo Rio Convention & Visitors Bureau, que já acompanha algumas edições do Meeting Brasil em outros países, também marcou presença.

Capacitação

A ampliação das salas de capacitações, uma das novidades desta edição, foi um sucesso. Ao todo, 97 agentes de viagens locais receberam capacitações de cinco destinos: Rio Grande do Norte, Bahia, Costa Verde e Mar, Ilhabela e um especial sobre o Brasil, além de Aerolíneas Argentinas.

Os agentes tiveram a opção de escolher de qual capacitação participar, aperfeiçoando o evento às demandas dos participantes. Além disso, simultaneamente às negociações, aconteceram as Salas de Reconhecimento, onde as empresas brasileiras apresentaram seus produtos aos operadores internacionais em formato de workshop e rodada de negócios. Este formato continuará para as próximas etapas do evento.

O roteiro do Meeting Brasil 2018 segue e as próximas cidades são Santiago, no Chile (02/08), Lima, no Peru (07/08), e Bogotá, na Colômbia (09/08).

Veja mais notícias sobre Feiras e Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here