Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte mira no mercado Mercosul

Evento visa ampliar presença de turistas destes mercados no estado

O Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte se mantém consolidado no calendário de evento do mercado de turismo. Entre os próximos dias 25 e 29 de março, operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai receberão mais de 20 representantes do estado para realização de Rodadas de Negócios.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), visa ampliar a presença de turistas destes mercados no estado. A escolha de cada cidade, região ou país é definida a partir do Plano Estratégico de Marketing Turístico, que orienta ações e investimentos de ambos os órgãos estaduais.

LEIA MAIS: 
Ana Maria Costa assume Secretaria de Turismo do Rio Grande do NorteE-HTL promove roadshow para agentes cariocas com tema Rio Grande do NorteMinistério do Turismo intermedeia investimento de US$ 1,5 bilhão no Rio Grande do Norte

“Com o evento voltado exclusivamente ao estado, é possível alavancar, ainda mais, o potencial turístico da região, alcançando um público interessado em vender cada vez mais ao consumidor final uma experiência única que vai muito além dos tradicionais destinos brasileiros geralmente oferecidos a eles”, comenta Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan Mais e organizador do Meeting Brasil.

Além disso, durante o evento, Rio Grande do Norte, que marcou presença na feira de Turismo Vakantibeurs, na Holanda, no ano passado, quer priorizar a promoção e divulgação turística das potencialidades como um todo. Hoje, os destinos mais vendidos do estado são Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso, Genipabu e Maracajaú, considerados destinos consolidados e fomentados continuamente.

Operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai receberão mais de 20 representantes do estado para realização de Rodadas de Negócios

Para incentivar novos visitantes a conhecerem os atrativos locais, o estado continuará no desenvolvimento de sua campanha “Tudo Começa Aqui”. Desta forma, o estado pretende mostrar as belezas e a estrutura para o mercado sul-americano, que tem potencial para gerar frutos em longo prazo para o turismo, segundo Nayara Santana, gerente de promoção do mercado internacional.

A Etapa II do Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte começa em Montevideo, no Uruguai, no dia 25 de março, seguido por Santiago, no Chile, no dia 27 do mesmo mês. Após, o evento passará por Mendoza e Córdoba, na Argentina, nos idas 27 e 28 de março, respectivamente.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta