Accor inaugura Ibis em San Luis Potosí, México

Por: Camila Oliveira

 

A marca Ibis, líder do segmento econômico do grupo Accor, anuncia mais uma inauguração de hotel na América Latina. Trata-se do ibis San Luis Potosí, na cidade de San Luis Potosí, México, localizado a 420 quilômetros da Cidade do México. O novo hotel, inaugurado no dia 23, conta com um investimento de US$ 13 milhões. Sua estrutura possui 120 apartamentos, sendo seis destinados à portadores de necessidades especiais. No total foram gerados 24 empregos diretos.

 

O novo ibis San Luis Potosí chega com o intuito de atender a demanda existente no país por hotelaria econômica de qualidade. “A cidade histórica de San Luis Potosí é uma das mais importantes do país, além de ser um polo cultural e turístico de referência na região. A megamarca ibis vê com muitos bons olhos esta posição da cidade e do México em si no cenário latino-americano. Nossa intenção é levar a essas cidades a melhor relação serviço, qualidade e preço em hotelaria”, explica o diretor de Operações da megamarca ibis na América Latina, Steven Daines.

 

Para manter o padrão de qualidade de seus hotéis, o ibis San Luis Potosí conta com o tradicional restaurante Rendez Vous e o bar aberto 24 horas por dia para dar mais atenção aos hóspedes. Além disso, a internet wi-fi é liberada em todas as dependências do hotel. “Todos os anos dedicamos significativos recursos para treinamento e capacitação, com o intuito de oferecer perspectivas reais de crescimento profissional aos nossos colaboradores. Isso porque entendemos a importância de ter em nossos hotéis os melhores profissionais do mercado”, ressalta Daines.

 

O hotel ainda possui excelente localização na Zona Industrial da cidade, a poucos minutos do Plaza Sendero Shopping, do Palácio do Governo, ao Estadio Alfonso Lastras, da famosa Catedral da cidade e muitos museus que dão o charme cultural de Potosí, além de clubes de tênis e golfe para o lazer ser ainda mais completo.

 

Atualmente, o grupo Accor possui 13 hotéis na região, sendo dois da categoria midscale Novotel – em Monterrey e Cidade do México e outros dez econômicos da rede ibis, sendo um deles também na capital mexicana, outros dois em Monterrey, e em cidades como Cancún, Juarez, Hermosillo, Aguascalientes, Chihuahua, Guadalajara e Merida.

 

Para o CEO da Accor na América Latina, Roland de Bonadona, a chegada de mais um ibis – o 11º do grupo no país – faz parte da estratégia de expansão da Accor para os próximos anos. “Queremos dobrar a nossa operação na América Latina até 2015 e vemos no ibis uma oportunidade real de alcançar esse objetivo. Essa abertura está de acordo com a estratégia de operar nossos hotéis em grandes cidades emissoras, uma vez que o crescimento da cidade a caracteriza como um polo economicamente ativo, com grandes empresas na região”, explica.

 

San Luis Potosí tem atualmente mais de 1,1 milhões de habitantes e sua economia é uma das mais importantes do Estado. Recentemente, San Luis Potosí foi nomeada como a terceira melhor cidade para viver no México, de acordo com estudo realizado pela revista El Inversionista. A cidade é uma das que mais crescem no México, cerca de 3,8% ao ano. “Tudo isso favorece a demanda por hotelaria, o que inclui também os hotéis econômicos, que são ideais tanto para o turismo de negócios, quanto para o de lazer”, afirma ainda Bonadona.

 

O novo ibis San Luis Potosí já nasce com o novo conceito da megamarca ibis, que agora contempla as marcas ibis (econômica padrão), ibis Styles (econômica não-padronizada) e ibis budget (supereconômica), todas elas esbanjando modernidade, simplicidade e bem-estar, representadas por um travesseiro, símbolo do conforto.

 

“A mudança de logomarca da rede ibis representa o novo momento da hotelaria econômica da Accor no mundo. A implementação dessa nova segmentação – que será concluída no mundo todo até o final de 2012 – ampliará a legibilidade, consistência e força das três marcas econômicas, permitindo que a Accor atinja uma massa crítica em diversos mercados e também melhore a notoriedade e o potencial de crescimento da família ibis”, conceitua Daines. Atualmente 25,55% da rede mundial já possui a nova sinalização, totalizando 406 hotéis.

 

CO

Deixe uma resposta