Megarampa é opção para roteiro no Rio

Por: Carolina Maia

Quem está se programando para vir ao Rio de Janeiro em agosto, pode colocar na lista de atrações da Cidade Maravilhosa assistir a competição mais radical do skate e do BMX: a Megarampa, que será realizada nos dias 25 e 26 de agosto.

Uma boa oportunidade também para conhecer o Sambódromo do Rio, já que a estrutura para competição será montada na Praça da Apoteose, em plena passarela do samba. A TNT apresenta a Megarampa, que pela primeira vez será realizada na cidade.

Quem quiser garantir um lugar para ver de perto as manobras pra lá de radicais da Megarampa 2012 devem acessar depois do dia 20 o site www.megarampa.com.br e garantir a entrada gratuita. A organização disponibilizou 9,5 mil ingressos para cada dia do evento.

Bob Burnquist, tricampeão da competição, encabeça a lista de skatistas. Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia são os outros brasileiros que estarão presentes. Mitchie Brusco, Tom Shaar, Pierre-Luc Gagnon, Jake Brown, Andy Macdonald e Elliot Sloan são os estrangeiros confirmados até o momento. A prova de BMX contará com Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napoliton, Steve McCann, Vince Byron e Zach Warden.

A estrutura, a única montada no Hemisfério Sul, terá 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. A prova consiste em descer em alta velocidade uma rampa de 30 metros de altura, saltar por um vão livre de 20 metros, aterrissar em outra rampa e fazer manobras aéreas. Em sua quarta edição, a Megarampa tem Bob Burnquist como tricampeão e já foi assistida por mais de 50 mil pessoas.

CM

Deixe uma resposta