Meios de hospedagens legais aumentam 54% com Cadastur

0
Vinícius Lummertz, ministro do Turismo

O número de meios de hospedagem registrados no Cadastur (Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo) cresceu 54% desde o primeiro semestre de 2017. O aumento é resultado da “Operação Verão Legal” realizada pelo Ministério do Turismo.

A ação contou com a participação de sete fiscais da Pasta, que visitaram 1,3 mil estabelecimentos até maio. Destes, 940 estavam irregulares e foram notificados. Pela lei, sete atividades turísticas são de cadastro obrigatório: guias de turismo, agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, empresas organizadoras de eventos, acampamentos turísticos e parques temáticos.

“O crescimento expressivo de pessoas físicas e jurídicas credenciadas reforça que a ação do Ministério encontrou respaldo em todo o setor, que entendeu a importância de estar regularizado junto ao órgão máximo do turismo”, explicou o ministro, Vinicius Lummertz.

Os estados com maior índice de regularização foram Paraná (88%), Piauí (87%), Maranhão e Mato Grosso do Sul (83%), e Paraíba (80%).

Veja mais notícias de Políticas do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here