A Meliá Hotels International anunciou planos para dobrar seu portfólio no Vietnã, com um acordo para assumir a administração de 12 propriedades existentes. O acordo com o maior operador hoteleiro doméstico do país, Vinpearl, fará com que as propriedades sejam remarcadas sob a marca Meliá Vinpearl.

O Meliá Vinpearl Quang Binh será o primeiro a ser renomeado em março, seguido pelo Meliá Vinpearl Hotel Hue em maio.

As dez propriedades restantes estão localizadas em destinos como Thanh Hoa e Hai Phong perto de Hanói, Nghe An e Ha Tinh na costa centro-norte, Da Nang no centro do Vietnã (onde a Meliá já está presente) e Tay Ninh no sul do país. Eles estão programados para serem remarcados durante o primeiro semestre deste ano.

O acordo aumentará o portfólio atual e futuro da Meliá no Vietnã para 8 mil quartos em 24 hotéis e resorts, tornando-se o segundo maior grupo hoteleiro do país em número de quartos.

“Vemos um enorme potencial de crescimento no Vietnã, principalmente no setor de hospitalidade de luxo. Embora a covid-19 possa ter paralisado as viagens internacionais, estamos confiantes de que o país verá um crescimento no turismo no futuro, bem como um aumento nas viagens domésticas”, comentou Ignacio Martin, diretor Administrativo do Sudeste Asiático da Meliá Hotels International.

A notícia segue uma série de anúncios dos principais grupos hoteleiros do Vietnã, com a IHG assinando recentemente um acordo com o Sun Hospitality Group para adicionar quatro propriedades, com um total de 2.709 quartos.