Com crescente melhora nos níveis hoteleiros, principalmente em ocupação e diárias médias, a Meliá Hotels dá mais um passo no desenvolvimento no mercado latino-americano. A partir do segundo semestre, a rede espanhola atuará com foco no Mice, buscando a promoção de encontros corporativos e sociais nas unidades da região. Entre os destaques, estão México e República Dominicana.

De acordo com José Miguel Moreno Griñón, vice-presidente Meliá Hotels de Vendas e Estratégia das marcas corporativas e Mice da Meliá Hotels, o fim das restrições nos mercados onde a empresa atua foram decisivos para melhora dos números.

“Nossa projeção para os resultados no primeiro semestre eram de 30% abaixo dos níveis pré-pandemia. No entanto, fecharemos o período com apenas 15% abaixo, o que mostra uma excelente recuperação”, afirma o executivo.

Motivados pelo bom momento, portanto, Griñon e Mari Luz Marin, diretora de Vendas e Estratégia das marcas Premium da Meliá Hotels, traçam a estratégia de fomentar o mercado de eventos no Brasil e América do Sul. Até por isso, já em 2022, é esperada uma ampliação do tarifário em todos os hotéis da rede.

“A América Latina é importante para nós e continuaremos atuando na expansão dos negócios. Na Europa, Itália, Espanha, Portugal e França são nossos destaques e mercados mais consolidados”, explica.

Meliá: Mice com flexibilidade

A ação da Meliá Hotels para incrementar o trabalho com o Mice será baseada em ser flexível com clientes e grupos. Na prática, os empreendimentos Premium da América Latina terão algumas condições especiais para fomentar o segmento.

“Utilizaremos a flexibilidade como chave de entrada no Mice latino-americano. Para isso, permitiremos cancelamentos em até 60 dias, com devolução do depósito. Aos que cancelarem em 30 dias ou menos, não devolveremos o depósito, mas conseguimos remarcar o dia do encontro”, afirma Griñon.

Por fim, a iniciativa também pontuará clientes Mice em seu programa de fidelidade.


Leia também: Meliá aposta em TikTok para reforçar presença no digital