Meliá Hotels arrecada doações para combate ao abuso infantil

Os hóspedes do Meliá serão incentivados a realizarem doações de R$ 1 em prol do Centro de Defesa da Criança e Adolescente durante o check-in

Meliá

A Meliá Hotels International está dirigindo os seus esforços para a ação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio, data que foi instituída pela Lei 9.970, também conhecida por Maio Laranja.

De 12 a 31 de maio, todos os hóspedes serão incentivados a doar R$ 1 em prol do Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca-BA) no momento do check in, onde serão informados da ação pelos atendentes, além da comunicação no hotel via display e redes sociais. 

A campanha conta também com a participação voluntária de todos os colaboradores, que terão a opção de contribuir com a instituição por meio da autorização de desconto em folha de pagamento.

Mais do que arrecadar dinheiro para a ONG, a Meliá acredita que, como empresa, tem o dever de contribuir para o esclarecimento e o enfrentamento a temas como violência sexual contra crianças e adolescentes, permitindo o desenvolvimento do Turismo sustentável.

“Entendemos que os profissionais do Turismo têm um papel muito importante de conscientização das pessoas envolvidas e no processo para a erradicação da violência contra os menores. Por isso, trazemos como parte da nossa missão atuar de forma a coibir práticas contrárias às leis de proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, comenta Muna Hammad, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Meliá.

Deixe uma resposta