Meliá Hotels Internacional renova colaboração com universidade espanhola

Por: Caio Salles

A Meliá Hotels International renovou sua colaboração com a Universidade Rei Juan Carlos (URJC), de Madrid, com a qual participa do plano de estudos da primeira Graduação em Ciência, Gestão e Engenharia de Serviços da Espanha. A parceria objetiva formar profissionais e melhorar a produtividade no setor com a maior empregabilidade da economia espanhola.


O próprio plano de estudos foi planejado por especialistas em Serviços da URJC, em conjunto com a IBM, o Grupo EULEN e a Meliá. Tais companhias estão colaborando também na preparação de conteúdos e seminários, já que o benefício esperado é poder contar com o talento dos graduados para suas empresas.


A URJC conta com um grupo interdisciplinar de pesquisa em ciências dos serviços, composto por pesquisadores renomados das áreas de empresa, tecnologia, informação, comunicações e psicologia. A graduação, portanto, une a tradição de uma universidade pública com a contribuição prática e o know how de três grandes corporações internacionais. O currículo conta com o reconhecimento das mais prestigiosas associações internacionais em Ciências de Serviços, como o Instituto de Pesquisa em Ciência de Produtos Almaden, da IBM.


Por outro lado, em um momento de crise econômica, enfatiza-se a necessidade de uma reorientação da formação universitária. A aposta estratégica da economia espanhola na economia de serviços passa por melhorar a competitividade das empresas desse setor. A formação de profissionais, assim como o investimento em pesquisa, são a base para atingir esse objetivo.



 

CS

Deixe uma resposta