Melia Hotels reitera proteção para a infância

Por: Antonio Euryco

Nas comemorações pelo Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, realizadas em Maspalomas, na Gran Canária, a celebração da OMT teve um amplo debate sobre Turismo e Responsabilidade Social, da qual participou ativamente Lourdes Ripoli, vice-presidente sênior de Estratégia e Sustentabilidade da Meliá Hotels International.

 O tema, na luta contra a exploração sexual infantil a partir do setor de turismo, interessa de maneira especial à Meliá, companhia que foi a primeira na Espanha em subscrever, no ano de 2006, o Código ECPAT contra a exploração Sexual Comercial Infantil e, desde então, liderou a adesão de outras onze destacadas companhias do setor.

No evento foi materializada a assinatura deste código por outras quatro grandes companhias do setor de turismo espanhol.

Outro marco fundamental no envolvimento da Meliá a favor da infância foi a assinatura, em 2010, da Aliança Estratégica que mantém com o UNICEF para a proteção à infância e a prevenção da exploração infantil, aliança que foi apresentada por Lourdes Ripoll durante o debate moderado pela Presidente do UNICEF Espanha, entre outras personalidades participantes. Todos os presentes compartilharam a necessidade, enfatizada pelo secretário geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, de multiplicar os esforços e a implicação do setor turístico para atuar de forma intensa para a sensibilização da sociedade.

Segundo a executiva da Meliá, a experiência desta aliança tem sido significativa em termos de colaboração econômica, mas também pelo envolvimento alcançado por funcionários e clientes, o envolvimento das cúpulas diretivas da companhia, e a interiorização de valores compartilhados.. A apresentação de Lourdes Ripoll  procurou destacar a importância de um setor como o hoteleiro se envolver e liderar a luta pela proteção à infância. “Os hotéis são um motor de desenvolvimento social e econômico fundamental, mas, além disto, tem uma capacidade de influenciar e envolver múltiplos grupos de interesse e maximizar a sensibilização e o impacto destas iniciativas”.

A Meliá, rede fundada no ano de 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é uma das principais cadeias hoteleiras do mundo, com mais de 350 hotéis distribuídos em 35 paises, comercializados sob as marcas – Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá (clube de férias), complementa a oferta de produtos e serviços da rede. No Brasil está desde 1992, e administrada empreendimentos em São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas.

 www.melia.com

 

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