Meliá inaugura novo hotel na Áustria

Por: Camila Oliveira

 

O novo Donau-City (DC) Tower é o endereço do Meliá Vienna. Com 253 apartamentos, o hotel é a primeira propriedade da Meliá Hotels International na Áustria. Desenhado pelo famoso arquiteto parisiense Dominique Perrault, o DC Tower é o arranha-céu mais alto da Áustria, com 250 metros de altura sobre o Rio Danúbio. O edifício combina design arquitetônico harmonioso com uma construção moderna e funcional, cumprindo os requisitos de sustentabilidade de um edifício verde, conforme definido pela comissão europeia.

 

O restaurante do hotel “57 Restaurant & Lounge” conta com os talentos do chef Siegfried Kröpfl, que oferece cozinha mediterrânea e internacional, tendo como pano de fundo um panorama de 360 graus de Viena.

 

O Meliá Viena irá abranger 17 dos 58 andares do edifício, situados entre o 4º e o 15º andares, e dentre os 253 apartamentos está no 14º andar uma extensa suíte presidencial que conta com um elevador privado. O design da suíte com mais de 200 m² de espaço é complementado por uma vista de 180 graus da cidade de Viena. Com áreas separadas de living e de dormir, há uma sala de reuniões privativa com lounge para 10 pessoas, um sistema de home-cinema incluindo uma IP TV de LED com 72 polegadas e um fantástico banheiro com sauna, além de chuveiros duplos do tipo chuva e banheira, marcando o luxo a seu mais alto nível.

 

Todos os espaçosos apartamentos e suítes contam com janelas do chão ao teto e elementos de vidro integrados que podem ser abertos. Móveis em estado-da-arte que oferecem máximo conforto e tecnologia de última geração. Além de wi-fi cortesia, mesas com completa conectividade de áudio e vídeo, grande e ultrafina LED IP TVs, hub de mídia de estações HD, máquinas de café Nespresso, cofres eletrônicos com capacidade para laptop com possibilidade de fornecer carga na bateria, chuveiros tipo chuva e ar-condicionado individual são características padrão em cada apartamento.

 

O hotel apresenta 1.080 m2 de espaço flexível para eventos, um salão de festas e oito salões parcialmente combinados criam um cenário ideal para todos os tipos de eventos.

 

“Nós queremos que o Meliá Vienna se transforme em ponto de referência para ambos os visitantes e os residentes em Viena, oferecendo um design único, serviço excelente e um sabor do estilo de vida mediterrâneo”, afirma a gerente-geral do hotel, Dorothea Schuster.

 

A localização no Distrito I de Viena permite conexão direta ao centro histórico da cidade (6 minutos para o Stephansplatz), 20 minutos de carro do aeroporto internacional, além de estar bem próximo ao Austria´s Center Vienna.

 

O vice-presidente executivo de hotéis, André Gerondeau, responsável por todos os 350 hotéis do grupo Meliá, está ansioso pelo primeiro Meliá na Áustria: “Este espetacular marco em Viena é fundamental para nossa expansão dinâmica e para aumentar o grau de reconhecimento no mercado de língua germânica, o qual, com seus 24 hotéis, é o segundo maior mercado da Meliá Hotels International na Europa, após a Espanha”.

 

CO

 

Deixe uma resposta