Meliá oferece pulseira eletrônica e serviço de whatsapp business a hóspedes

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As pulseiras oferecidas pela rede hoteleira são entregues no check-in e podem ser utilizadas dentro da água

A rede Meliá acaba de implantar dois novos recursos em seu atendimento: pulseiras inteligentes e serviço de whatsapp business.

As pulseiras, desenvolvidas pela multinacional de tecnologia Oracle, permitem que os hóspedes registrem consumos nos bares, restaurantes ou spas, e até abrir a porta do quarto, sem a necessidade de andar com o cartão de acesso ou com dinheiro.

O dispositivo está conectado por meio de bluetooth ao app da Meliá e é totalmente impermeável. Ou seja, pode ser utilizado em piscinas e mar. É possível controlar a utilização da pulseira por menores de idade, fixar um máximo de crédito, receber recibos dos gastos, fazer reserva para um jantar, além da possibilidade de cancelar serviços.

O piloto dessa tecnologia foi realizado em dois hotéis da Meliá em Magaluf, nas Ilhas Baleares, Espanha. Ainda em agosto, outros quatro hotéis da região vão incorporar os dispositivos. Os clientes hospedados no hotel Sol Katmandu e no recém-inaugurado Calviá Beach The Plaza já começaram a receber as pulseiras no check-in.

Já o whatsapp business vai ser utilizado para oferecer informações úteis aos clientes sobre reservas – com prévia autorização do usuário – bem como número de confirmação, localização do hotel e telefone de contato.

“Hoje em dia, os clientes querem se conectar com as empresas da mesma forma que conversam com seus amigos e familiares, de forma simples e rápida. Por isso, é fundamental estarmos presentes em todos os canais onde ele espera nos encontrar e o whatsapp, sem dúvida, é um deles”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e diretor executivo da Meliá Hotels International.

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