Meliá renova seu convênio com a UIB

Por: Priscila Ferraz

A Meliá Hotels reforçou por mais um ano seus laços com o mundo acadêmico por meio da renovação do Seminário Meliá Hotels International de Estudos Turísticos. Trata-se de uma iniciativa que começou em 2002 em colaboração com a Universidade das Ilhas Baleares (UIB), promovendo a qualidade e a consolidação dos estudos e da pesquisa no turismo.

 

O enfoque prioritário foi no turismo responsável, através do financiamento de cursos, disciplinas e palestras relacionados à responsabilidade social, ética empresarial e sustentabilidade. Além disso, promovendo a capacitação dos estudantes, foram concedidas “bolsas de internacionalização” para a realização de práticas nos hotéis da Companhia na República Dominicana, Malásia e México, destacando assim a importância da experiência internacional como uma vantagem competitiva para profissionais do setor. 

 

Além de manter as ações de formação, durante esse curso serão postos em prática projetos de pesquisa e inovação, conjuntamente com a UIB, que permitirão aos estudantes colaborar estreitamente com os profissionais da Meliá, tanto na universidade, como dentro da própria empresa.

 

 

PF

Deixe uma resposta