Meliá abre novo hotel com foco na sustentabilidade na Tanzânia

0
Uma das suítes do novo Serengeti Lodge da Meliá (Foto: Divulgação)

A Meliá inaugurou o Serengeti Lodge, uma nova propriedade com foco em práticas sustentáveis, dentro do Parque Nacional de Serengeti, na Tanzânia (África), nesta semana. O hotel conta com piscina, academia, sala de TV e spa, além de três categorias de acomodações de luxo e três restaurantes de cozinhas africana, mediterrânea e oriental.

No âmbito da sustentabilidade, o Serengeri Lodge tem instalações para gerar sua própria energia, uma usina de compostagem para transformar os resíduos orgânicos em fertilizantes (doados aos produtores locais) e uma estação de tratamento de água.

A tribo Maasai, que vive no Serengeti há gerações, também esteve envolvida na abertura do Meliá Serengeti Lodge. O hotel empregou vários Maasai, o que proporciona aos hóspedes receberem informações valiosas sobre a região e um contato mais autêntico. Uma loja dentro do hotel também apoia a tribo Maasai por meio da venda de produtos de artesanato local.

O serviço de Alimentos & Bebidas visa apoiar as comunidades locais, portanto, os produtos vêm de regiões próximas de Arusha e Manvara, complementados por outros locais da Tanzânia. O hotel também oferece aos hóspedes oficinas sobre a culinária local, para aproximá-los das tradições do país e de seu povo.

Os amenities são da marca sul-africana Healing Earth, especializada na utilização de materiais sustentáveis e embalagens reutilizáveis. No hotel também há produtos do Projeto Dada, uma organização sem fins lucrativos que capacita mulheres, em Zanzibar, para fabricação de cosméticos e processamento de alimentos.

Confira fotos do hotel:

Confira mais notícias de Hotelaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here