Mercados de Natal: Viena e Berlim divulgam o tradicional evento ao trade paulistano

Por: Rafael Lima

 

A partir da segunda quinzena de novembro as festividades natalinas já começam na Alemanha e Áustria com a abertura de centenas de mercados de Natal. Nessa época, as capitais Berlim e Viena recebem decorações especiais, produtos artesanais e – principalmente – milhares de turistas. “É um ambiente muito especial e com diversas atrações incríveis”, garantiu a gerente de marketing do Visit Vienna, Caroline Matzka.

 

Ela disse que a cidade conta com 12 grandes mercados, que funcionam em pequenas vilas exclusivas para pedestres próximas aos lugares mais icônicos do destino. “E não são somente para turistas. Os vienenses também frequentam e valorizam o evento”.

 

Além de encontrar decorações exclusivas e enfeites comemorativos, o turista que visita os mercados de Viena pode provar comidas e bebidas típicas, como salsichas, punch (feito com vinho quente, açúcar e suco de frutas), e pães de mel decorados.

 

Para o agente que deseja conhecer a cidade, Caroline indicou o Vienna Experts Club International, um programa que oferece blocos de cupons e mais de 200 descontos a profissionais do turismo. Acesse o site https://www.viennaexpertsclub.at/welcome para mais informações.

 

 

Berlim

 

Elisabeth Villanueva, diretora de vendas do Visit Berlin, ressaltou que apesar do mesmo conceito, os mercados de Natal em Viena e Berlim possuem mentalidades distintas: são outras comidas e bebidas típicas e o número de feiras na capital alemã é maior. Segundo ela, ao todo são 60. “Todas elas oferecem produtos diferentes, sendo algumas especializadas em gastronomia ou artesanato, por exemplo”.

 

O mercado brasileiro pode aproveitar o momento para curtir outros eventos que acontecem na cidade e – claro – fazer compras. “Temos ótimas opções de shoppings e grandes lojas”, disse Elisabeth.

 

Contudo, apesar de apreciar o clima romântico que os mercados proporcionam, a diretora ponderou que os brasileiros não costumam gostar do tempo frio. “Mas isso não vejo como desculpa, já que o ar-condicionado de vocês geralmente está mais gelado que Berlim”, brincou.

 

 

Visit Berlin e Visit Vienna realizaram na noite de hoje, dia 4, um evento no Espaço Alves Guimarães para profissionais de turismo. Veja as fotos:

 

 

Rafael Lima

Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima
Rafael Lima


Curtir isso:

Deixe uma resposta