Mercedes-Benz traz o C 63 AMG Coupé Black Series

Por: Marcelo Alexandre

Com um desenho bastante diferenciado, tecnologia baseada no mundo das competições e comportamento dinâmico extremo, o novo Mercedes-Benz C 63 Coupé Black Series chega ao mercado brasileiro.

 

O novo veículo de alta performance é o Classe C mais potente de todos os tempos, com potência máxima de 517 cavalos e torque máximo de 620 Nm à 5200rpm. O motor V8AMGde 6,3 litros garante performance plena. O C 63AMGCoupé Black Series acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. E tanta potência vem acompanhada da suspensão esportivaAMGajustável “coil-over” e do sistema de frenagemAMGcom discos em material composto.

 

Com este novo C 63AMGCoupé Black Series, aAMGestá apresentando um carro esportivo para entusiastas apaixonados por automóveis com muita potência. Esta é uma marca da continuidade da estratégia Black Series, que começou em 2006. AAMG, marca de performance da Mercedes-Benz Cars, demonstra sua experiência no projeto e desenvolvimento de carros da alta performance com alto apelo emocional.

 c63

 

Esse motor V8, que tem cilindrada de 6.208 cm3 incorpora tecnologia de ponta. Seu peso é de apenas 196 kg. E junto com o câmbioAMGSPEEDSHIFT MCT de 7 marchas, possibilita uma elocidade máxima de 300 km/h (limitada eletronicamente. E tudo isso, considerando um carro que pesa 1.730 kg e que tem 4,76 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e apenas 1,38 m de altura. Ainda sim o porta-malas traz boa capacidade com 475 litros. E o tanque de combustível comporta 66 litros.

 

O novo C 63AMGCoupé Black Series mostra sua ligação com o automobilismo esportivo. A frente tem forma de flecha com a estrela da Mercedes-Benz no centro da grade do radiador. As entradas de ar integradas à conformação dianteira garantem um bom fluxo de ar dirigido aos módulos de resfriamento. Duas aberturas no capô de alumínio ajudam na saída do calor do motor. O divisor de fluxo de ar preto localizado no extremo inferior ajuda a equilibrar o carro aerodinamicamente.

 c63

O novo eixo dianteiro com maior bitola exigiu novas coberturas para as rodas, que foram alargadas em 28 milímetros de cada lado. Logotipos “6.3” destacam o motor de oito-cilindros aspirado de grande capacidade. Saídas de ar logo atrás das caixas de rodas lembram carros de competição. Os paralamas traseiros foram alargados em 42 milímetros de cada lado, devido à maior bitola do eixo traseiro.

 

O novo carro incliu RodasAMGforjadas de liga leve 255/35 R 19 e 285/30 R 19 polegadas. Elas desempenham um importante papel na aparência do novo esportivo daAMG.

 

A parte traseira do cupê Black Series traz novo conjunto com difusor preto. Como noSLSAMGGT3, o difusor se estende além do perfil da parte traseira. Atenção para o sistema de escapamento esportivo AMG com ponteiras duplas cromadas integradas aos dois lados do conjunto traseiro. O spoiler na tampa do portamalas, pintado na cor da carroceria, pressiona o ar sobre o eixo traseiro, aumentando assim a estabilidade em altas velocidades. O logotipoAMGcom os dizeres “Black Series” é outro diferencial do C 63AMGCoupé Black Series.

 

Motor high-tech

 c63

O motor M156 aspirado com alto torque foi especialmente refinado para o modelo de duas portas. Seus pistões forjados, bielas e virabrequim ultraleves, por exemplo, são provenientes doSLSAMG. Essas características são apoiadas por uma nova unidade de gerenciamento do motor.

 

Com a ajuda de componentes do SLS, os especialistas daAMGaumentaram a superfície do radiador de óleo em 50%. A transmissão esportivaAMGSPEEDSHIFT MCT com sete marchas é responsável pela administração da força do motor. Quatro modos de transmissão, dupla-debreagem e sistemaRACESTART assegurm o máximo em performance. Nos modos de transmissão “Sport plus” e “Manual” as trocas de marchas ocorrem em apenas 100 milésimos de segundo.

 

SuspensãoAMGe bloqueio do diferencial traseiro

 

A nova suspensão esportivaAMGé fruto de um sofisticado desenvolvimento. Ela foi projetada com molas helicoidais envolventes é um ponto marcante de um modelo Black Series. O sistema permite numerosas opções de regulagem e o motorista pode criar seu próprio acerto pessoal.

 

A bitola dos eixos foi alargada em 40 milímetros na frente e 79 milímetros na traseira, respectivamente. A direção esportivaAMGsensível à velocidade facilita o controle do veículo: o mapa de controle da assistência redefinido assegura ótima precisão no controle do volante. O bloqueio de diferencialAMGde série é responsável pela confiabilidade da tração, especialmente no uso nas pistas de corrida.

 

O sistemaESPde três estágios oferece soluções ideais para todas as situações de condução: por meio do botão de controle do equipamento, o motorista pode escolher entre as graduações “ESPON”, “Sport Handling Mode” e “ESPOFF”. Levando em conta as solicitações dinâmicas, o sistema antibloqueio de frenagem foi completamente alterado e o sistemaAMGde freios de alta performance também passou por novo desenvolvimento. Foi adotado um sistema maior, com discos dianteiros em material composto comprovado pelo uso esportivo (tamanho 390 x 36 milímetros) e discos traseiros de aço com 360 x 26 milímetros. Pinças pintadas de vermelho com seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira fazem par com discos ventilados, perfurados e resistentes à fadiga por aquecimento.

 

Interior

 c63

Os componentes high-tech e o design externo diferenciado têm continuidade no interior do C 63AMGCoupé Black Series, com elementos pretos e destaques em vermelho criando um ambiente de alta qualidade. Os dois assentos esportivos tipo concha provêm o máximo nível de suporte lateral, proporcionando ótimo controle do carro na pista de corridas. A forração em microfibra nos painéis centrais dos bancos e portas usa um novo tipo de fibra sintética, caracterizado por sua alta resistência.

 

O C 63AMGCoupé Black Series possui quatro lugares, também com bancos esportivos e assentos individuais na traseira. O volanteAMGPerformance em napa e microfibra, com o aro retificado nas seções superior e inferior, traz borboletas de alumínio para mudanças de marcha manuais. Cintos de segurança vermelhos e costuras contrastantes da mesma cor no volante, assentos, painéis centrais das portas, apoios de braços, console central e manopla da alavanca de câmbio criam mais elementos de destaque. Um logotipo exclusivo “Black Series” esta no friso do painel, que tem acabamento em preto-piano de alto brilho. O painel de instrumentos com três mostradores redondos traz um display coloridoTFT.

 

O C 63AMGCoupé Black Series conta com excelente segurança ativa e passiva. São cinco airbags, tensionadores e limitadores de força dos cintos de segurança para todos os bancos, assim como o sistema de freiosABS, oESPde triplo estágio, assistência dos faróis, sistema de alerta para perda de pressão dos pneus e controle automático de velocidade com limitador variável SPEEDTRONIC.

 

As especificações de série disponíveis no Brasil também incluem:

 

Soleiras de portasAMGem aço inoxidável escovado, com logotiposAMG

Pedaleira esportivaAMGem aço inoxidável escovado com apoios de borracha

Rádio Audio 20 CD com duplo sintonizador, display colorido, interface Bluetooth, função hands-free, interfaceUSB, oito altofalantes eGPS

Controle de climatização THERMATIC

Bancos dianteirosAMGcom sistema de aquecimento dos assentos

PacoteAMGExterior Carbon-Fibre (estrutura transversal na dianteira, carenagens dos espelhos retrovisores externos, insertos nos painéis laterais da soleira, difusor e spoiler em autêntica fibra de carbono)

RodasAMGde liga leve forjadas, pintadas de preto fosco com acabamento em alto brilho na borda do aro, com pneus 255/35 R 19 e 285/30 R 19

FrisosAMGem fibra de carbono

Intelligent Light System (ILS)

Sistema de acesso KEYLESS-GO

Vidros escurecidos laterais e traseiro

 

O mais potente Classe C de todos os tempos é o quarto modelo Black Series lançado desde 2006. O primeiro deles foi o SLK 55AMGBlack Series. O motor V8AMG5,5 litros atraiu os consumidores com sua potência máxima de 400cv e torque de 520 Nm. Entre julho de 2006 e abril de 2007, foram produzidas 120 unidades. 

 

O CLK 63AMGBlack Series seguiu a mesma trajetória. O cupê de dois lugares era movido por um motor V8 6,3 litros com 507cv e torque de 630 Nm. Entre abril de 2007 e março de 2008, foram fabricados 700 veículos. O destaque, até agora, era o SL 65AMGBlack Series, apresentado em julho de 2008. O motorAMGV12 biturbo com potência máxima de 670cv e torque de 1.000 Nm fez do SL 65AMGBlack Series o mais potenteAMGjamais produzido em série. No total, foram construídas 350 unidades entre setembro de 2008 e agosto de 2009.

 

O C 63 AMG Coupé Black Series comemorou sua apresentação mundial durante a corrida da Fórmula 1 em Nürburgring. O lançamento no Brasil ocorre em junho de 2012 e o preço público será de US$ 337.800.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Curtir isso:

Deixe uma resposta