Mercure e Embaixada da França organizam jantar beneficente

Por: Francieli Spadari

A Mercure, marca midscale do Grupo Accor, e a Embaixada da França em Brasília realizam hoje, dia 13, mais um jantar beneficente, que esse ano terá sua arrecadação revertida para a instituição de caridade Super Ação, localizada no Piauí. Realizado no restaurante Le Plateau, do hotel Mercure Brasilia Eixo Monumental, o evento contará com a presença de José Ramos, assessor da diretoria da marca Mercure, além de autoridades da Embaixada da França. Assim como em 2012, nesse ano também serão convidados representantes das Embaixadas da União Européia, América do Sul, Rússia, China, Marrocos e Argélia.

 

Para angariar fundos para a Super Ação e ajudar na construção da creche local, será realizado novamente um leilão de tortas doces, que no último ano auxiliou a Anspac, instituição mexicana que promove a integração das pessoas e famílias à sociedade por meio de programas sócio-culturais. “A primeira edição do jantar foi um sucesso, e ficamos muito felizes quando soubemos do interesse de contar com nossa parceria novamente”, diz Adriana Pinto, gerente geral do hotel Mercure Brasília Eixo Monumental. A gastronomia francesa, com La Découverte de la Bretagne, será o tema do menu, desenvolvido pelo hotel em parceria com o chef da embaixada, Jean-Pierre Guilhot. Serão servidos tartar de salmão e vieiras ao molho cítrico ou patés da região da Bretanha de entrada. Os pratos principais também remetem ao local, como o Potée Bretonne, uma variedade de carnes de porco com legumes. Já para a sobremesa serão preparadas uma torta de ameixa e um crepe suzette.

 

“Conhecemos o trabalho realizado e sabemos como é importante ajudar na melhoria de vida das comunidades. É muito bom poder colaborar dessa maneira, ainda mais sabendo que – a doação será utilizada para a educação das crianças locais”, completa Adriana. O Super Ação realiza trabalhos sociais na cidade de União, a 59 km da capital Teresina, Piauí, orientando comunidades carentes que vivem abaixo do nível de pobreza. O projeto oferece assistência jurídica, médica, além de atividades e palestras de orientação aos moradores.

 

FS

Deixe uma resposta