Promoção do México ficará a cargo de novo órgão público-privado

1
Gabriel Lopez e Diana Pomar, da CPTM, com Oscar Benítez e Luiz Madrigal, do consulado do México
Gabriel Lopez e Diana Pomar, da CPTM, com Oscar Benítez e Luis Madrigal, do consulado do México

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) irá fechar. Assim, as ações do País ficarão à cargo dos consulados e de um novo órgão formado por parceria público-privado (PPP), ainda sem nome.

A até então diretora da CPTM no Brasil, Diana Pomar, permanece no País até o fechamento do escritório, ainda sem definição se estará inserida no novo órgão, que será apresentado no Tianguis México, em abril.

Até lá, o consulado do México no Brasil ficará a cargo da promoção do destino. Enquanto isso, Diana seguirá lidando com o fechamento e servirá de apoio e consultora para o cônsul Luiz Madrigal, que também deverá deixar o posto em abril.

O novo órgão terá como principais responsáveis o Ministério do Turismo e da Fazenda do México. Porém, com a adição da Conselho Nacional Empresarial Turístico (Cnet), a entidade receberá, pela primeira vez, investimentos privados.

Operadores estiveram presentes no anúncio da extinção da CPTM, no consulado geral do México em São Paulo
Operadores estiveram presentes no anúncio da extinção da CPTM, no consulado geral do México em São Paulo

Em 2018, a CPTM investiu cerca de US$ 2 milhões no Brasil. Assim, o País foi responsável pelo market share de 4% do órgão. Porém, o novo governo do presidente mexicano, Andrés Obrador, decidiu investir o montante em outro segmento.

Portanto, os valores investidos nos escritórios da CPTM pelo mundo será investido em uma linha turística de trens em Cancún. A Maya Railway, avaliada em US$ 7,4 bilhões e busca ligar o destino com outras cidades próximas. Assim, fomentando o fluxo de turistas.

“É um novo governo, com novas propostas e estratégias e temos que respeitar. Realizamos grandes mudanças no mercado brasileiro. Consolidamos o México não apenas como destino de sol e praia, mas, também, de outras oportunidades”, apontou Diana.

Leia mais sobre Destinos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here