Miami anuncia novo recorde de visitantes brasileiros

Por: Camila Oliveira

 

Ano após ano, desde 2011, quando superou o Canadá e se tornou o primeiro mercado emissor para Miami, o número de visitantes brasileiros alcança novos recordes. Em 2013, o destino turístico norte-americano recebeu 755.550 turistas do Brasil, contra 690.000 em 2012, registrando um aumento de 9,5%. 

 

Outro dado relevante, o gasto dos brasileiros em Miami no ano passado chegou a US$ 1.681.473.503, levando-se em consideração um gasto médio por dia de US$ 285.32, e um gasto total médio da viagem calculado em US$ 2.225.50.

 

O Brasil é seguido pelo Canadá, que em 2013 enviou 660.600 turistas e pela Argentina, com 485.276.  A lista dos dez países que mais viajaram para Miami é seguida por Colombia, Venezuela, Alemanha, Inglaterra, Bahamas, França e Costa Rica.

 

De acordo com o Greater Miami Convention & Visitors Bureau´s (GMCVB), mais de 14,1 milhões de pessoas visitaram Miami no último ano. Além de registrar um número recorde de hóspedes nos 12 meses de 2013, o GMCVB anunciou também um recorde de US$ 22,3 bilhões em gastos dos visitantes, representando um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior.

 

A receita por quarto disponível (RevPar) estabeleceu um novo recorde com crescimento de 10% durante o mesmo período. Os empregos nos setores de acomodações e serviços alimentares atingiram um recorde de 122 mil vagas, representando um aumento de 4% em relação ao ano anterior e 44 meses consecutivos de aumento nas ofertas de emprego.

 

Miami é uma cidade que se reinventa a cada dia. Oficialmente chamado de “Greater Miami and the Beaches”, o destino oferece uma mistura de elegância urbana e cultura do estado americano da Florida. Com temperaturas altas durante todo o ano, as águas cristalinas da Baía de Biscayne são o pano de fundo desta metrópole cosmopolita que vibra com sua população multicultural.

 

De celebridades a famílias que buscam diversão ao sol, os visitantes são convidados a desfrutar da vida noturna, entretenimento e restaurantes que só Miami proporciona. Para isso, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau criou o programa “Miami Temptations”, que reúne uma série de promoções mensais separadas por temas. Para mais informações acesse www.miamitemptations.com

 

Miami é um destino atraente para os viajantes da América do Sul. A cidade é igualmente popular entre os europeus, canadenses e americanos, graças aos voos diretos,  grandes rodovias e uma variedade de acomodações sofisticadas e atrações para todos os estilos. Algumas áreas, como a de South Beach e Art Deco District, são de renome internacional, enquanto outros pontos menos badalados, como Coral Gables, Little Havana e Coconut Grove, aguardam os exploradores que viajam pela cidade.

 

Outras áreas de Miami Beach como Art Deco District e suas opções gastronômicas continuam entretendo os visitantes. O Eden Roc e o Fontainebleau, hotéis que colocaram a cidade no mapa durante os anos 60, passaram por recentes reformas, assim como os bairros de Surfside funky e North Beach, que encantam os turistas pela sua oferta de serviços e fácil acesso à praia. Por sua vez, o Downtown Miami é um centro de negócios e de finanças internacional, com torres de escritórios ultramodernos e condomínios que revestem a Brickell Avenue.

 

Os amantes da cultura jovem frequentam o Centro de Adrienne Arsht de Artes Cênicas de Miami Dade County, o maior edifício de artes da Flórida. O centro, ainda, abriga o Florida Grand Opera e o Miami City Ballet que recebem eventos internacionais.  Em tamanho é o segundo dos EUA, apenas atrás do Lincoln Center, de Nova York.  Já o Design District, burburinho das principais lojas de grife, reúne as flagships da Cartier, Tom Ford, Zegna e Burberry. Em breve, o bairro contará com marcas ícones, como Christian Dior, Fendi, Bulgari, Pucci, De Beers, Celine e Marc by Marc Jacobs.  

 

Seguindo essa atmosfera jovem, Wynwood abriga mais de 100 galerias e as surpreendentes paredes de Wynwood, um museu ao ar livre dedicado a murais urbanos de museus contemporâneos de qualidade. 

Deixe uma resposta