Miami cria ações em apoio a empresas durante a Covid-19

As ações contemplam setores alimentícios, educacional e turístico

ESTADOS UNIDOS MIAMI
Foto: reprodução

Na última terça-feira (31), o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (Gmcvb) anunciou a ações para minimizar os impactos do Covid-19 (Coronavírus). A iniciativa contempla estabelecimentos locais como restaurantes, museus, hotéis e universidades.

Restaurantes

Em apoio a restaurantes locais foi criado o Miami Eats, serviço que funciona por meio de entrega de refeições ao domicílio. Os restaurantes participantes estão disponíveis no site oficial. Os pedidos serão feitos diretamente com os empreendimentos ou via empresas de delivery terceirizadas.

Hotelaria

Desde 26 de março, os hotéis do Miami-Dade determinaram a restrição de reservas em hotéis e outros tipos de acomodação, exceto no caso de pessoas para quem a hospedagem é essencial, como profissionais da saúde, socorristas e membros da Guarda Nacional. Confira a lista de estabelecimentos disponíveis.

Pesquisa

O GMCVB por meio do portal reuniu uma lista com museus e atrações que disponibilizam tour virtual e performances via streaming. O Frost Science está ajudando o projeto [email protected] ([email protected]), da Universidade de Washington a desenvolver vacinas e antivirais para o novo coronavírus. O sistema do Frost Planetarium vai ajudar ainda no desenvolvimento de proteínas para combater outras doenças, como HIV, malária, câncer e Alzheimer.

Educação

A Florida Atlantic University (FAU) oferece um diploma de educação executiva em Gestão de Hotelaria e Turismo integralmente online. Antes era necessário cumprir 30 horas de carga horária presencial. O programa de hotelaria e turismo da universidade foi eleito um dos 30 melhores da área pela The Best Schools.

Ajuda financeira

A parceria entre o Gmcvb e a United Way, o Miami Herald, a Health Foundation of South Florida e a Miami Foundation, foi criado o Miami Pandemic Fund com o intuito de auxiliar famílias que encontram dificuldades para pagar aluguel, financiamento habitacional, alimentos, medicamentos e outros suprimentos essenciais.

Um programa de crédito para pequenas empresas será mantido durante a crise do novo coronavírus com distribuição regular. Para fazer doações ou se cadastrar para receber o auxílio, acesse o site.  O Gmcvb lançou também um portal com recursos e oportunidades disponíveis para o setor de hotelaria e turismo.

O Food Network & Cooking Channel South Beach Wine & Food Festival, apresentado pela Capital One (Sobewff), lançou Sobewff & FIU Chaplin School Hospitality Industry Relief

Fund para oferecer auxílio imediato a restaurantes e bares independentes afetados pela pandemia de Covid-19 nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. O fundo inicial divulgado é de um milhão de dólares com doação de US$ 500 mil da Chaplin School

of Hospitality & Tourism Management da Florida International University (FIU).

A F+B Hospitality Brokerage, em conjunto com restaurantes locais está arrecadando fundos

para que profissionais do condado de Miami-Dade que trabalham por hora e recebem gorjetas consigam pagar suas necessidades básicas e sustentar suas famílias. O objetivo é garantir uma renda mínima de US$ 250 ao maior número possível de pessoas.  Com exceção das taxas cobradas pelo site Go Fund Me todo o valor arrecadado será direcionado para a causa. Custos operacionais e administrativos serão financiados pela F+B Hospitality.

A South Florida Theatre League lançou o programa South Florida Theatre League Relief Fund para ajudar companhias de teatro a oferecer uma remuneração a artistas e outros profissionais que perderam seus empregos devido aos cancelamentos de eventos.  Os fundos são provenientes do orçamento originalmente destinado ao Soiree anual, evento que acontece após o Carbonell Awards. Doações podem ser feitas pelo site.

Doação de perecíveis

O Miami Beach Convention Center doou quase 500 quilos de alimentos excedentes de reuniões e eventos cancelados a instituições de caridade locais através da Food Rescue US. O chef Marcus Samuelsson, proprietário do restaurante Red Rooster (em Nova York), emprestou as instalações do Red Rooster Overtown para a equipe da World Central Kitchen servir alimentos para profissionais do setor gastronômico de Miami que perderam seus empregos após a paralização dos estabelecimentos na cidade.

A Deliver Lean em parceria com Alonzo Mourning, jogador de basquete da NBA e o Overtown Youth Center vai oferecer café da manhã e almoço gratuitos para crianças e famílias em necessidade no Gibson Park. As refeições serão servidas por ordem de chegada às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h ao meio-dia.

O projeto, que conta com a colaboração condado de Miami-Dade entregar refeições aos idosos pertencentes ao grupo de alto risco. Cada idoso recebe 10 porções diretamente em sua casa, sem contato físico. Os alimentos são preparados diariamente na cozinha comercial da Deliver Lean no sul da Flórida e têm um prazo de validade de 14 dias.

Produção cultural

A associação de produções de entretenimento sem fins lucrativos da Flórida publicou em 27 de março a Sunshine State Social Distance Watch Party com produções locais. O segundo volume será divulgado na próxima sexta-feira (3 de abril) e o volume três, na sexta-feira (10 de abril). A primeira edição está disponível no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui