Miami recebe 5 milhões de cruzeiristas e aposta em novos portos

A Norwegian Cruise Line e a MSC abrirão seus portos exclusivos em Miami em 2020 e 2022, respectivamente, sendo que a Royal Caribbean já opera um terminal exclusivo

0
Joe Docal, diretor de vendas da Indústria de Viagens do Greater Miami CVB
Joe Docal, diretor de vendas da Indústria de Viagens do Greater Miami CVB

Miami, na Flórida (EUA), está prestes a ter um “boom” no mercado de cruzeiros em breve. O destino, que em 2018 recebeu 5 milhões de cruzeiristas, contará com novos portos construídos pelas próprias companhias marítimas, nos próximos anos.

A Norwegian Cruise Line e a MSC abrirão seus portos exclusivos em Miami em 2020 e 2022, respectivamente, sendo que a Royal Caribbean já opera um terminal exclusivo da marca, desde novembro de 2018.

Os respectivos terminais no destino possibilitaram a atracagem de mais navios, potencializando o fluxo de turistas do mercado de cruzeiros que conta com diversas saídas a partir do destino da Flórida e, principalmente, passagem por diferentes locais do Caribe.

“Cada porto das diferentes companhias marítimas trarão características distintas que trarão mais opções para os viajantes, podendo receber navios maiores”, apontou Joe Docal, diretor de vendas da Indústria de Viagens do Greater Miami CVB.

“Estamos em conversar com a Disney Cruise Line para saber se há a intenção de operar cruzeiros ao longo do ano e se eles também tem a intenção de construir um porto próprio na cidade”, apontou o executivo.


LEIA MAIS

+ Miami traz comitiva ao Brasil para apresentar os diferenciais da cidade
+ Eden Roc Miami Beach anuncia serviços do programa Very Important Dog
+ Miami é o destino internacional mais procurado de 2019

Miami Sales Mission

O Greater Miami CVB levou a segundo rodada da sua missão de vendas pelo Brasil para São Paulo, nesta terça-feira (13). Reunindo 15 parceiros e cerca de 100 convidados entre operadores e agentes, o destino visa mostrar suas novidades e os diferenciais.

Dentre os parceiros, empresas de cruzeiros como a MSC, Norwegian Cruise e as empresas representadas pela R11 Travel, marcaram presença no evento que esteve em Fortaleza (CE) e ainda passará por Campinas (SP) e Curitiba (PR) nos próximos dias.


+ Miami apresenta atrativos locais e anuncia eventos LGBT 


“Muitos viajantes que vão para Miami, principalmente da América Latina, querem ir para south beach e não exploram o destino como um todo. Queremos mudar essa percepção”, destacou Joe Docal.

“Temos notado uma crescente no volume de viajantes que começaram a visitar o centro de Miami, que concentra diversas opções de novos hotéis, restaurantes e uma vida noturna intensa”, concluiu.

Veja fotos:


Leia Também:

Salão de Turismo do Rio de Janeiro oferece 18 palestras sobre o mercado
Tax Free Texas consolida brasileiros como terceiro maior consumidor
Jogos Pan-Americanos estimulam crescimento de 99% na busca por Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here