Mice & Eventos: a nova geração e suas demandas aos realizadores

Silvana Biagiotti, presidente da Associação Latino Americana de Conventions Bureau, falou de boas práticas no segmento

0
Mice & Eventos
Silvana Biagiotti, presidente da Associação Latino Americana de Conventions Bureau, falou de Mice & Eventos

O crescimento do segmento de eventos & Mice foi abordado durante o segundo painel do Meeting Festuris. Com a palavra, Silvana Biagiotti, presidente da Associação Latino Americana de Conventions Bureau, mostrou tendências e práticas a serem implementadas para o sucesso em eventos & Mice. Ao todo, de acordo com a associação que representa, o segmento movimenta US$ 33 bilhões na América Latina.

O primeiro ponto citado pela executiva argentina foi o da mudança do público e do próprio segmento em si. “Não somos mais como antes e, por isso, os eventos também mudaram muito. Com um público cada vez mais jovem e engajado, parte da alteração de discursos se deve a esse rejuvenescimento dos grupos participantes”, pontuou.

Com isso, Silvana citou o uso da tecnologia como fator essencial para melhorar cada vez mais a realização de eventos. Ela acredita que, com uma boa implementação de recursos, é possível gerar encontros de experiência. “O modelo de eventos dinâmicos e com atrações é pertinente aos jovens. Para evoluir no Mice, é preciso entender isso”, afirmou.


LEIA MAIS2º dia do Meeting Festuris começa abordando destinos internacionaisSustentabilidade: “Crescimento não é otimismo; devemos avaliar cenário”Confira novidades de alguns expositores do 31º Festuris Gramado

O segundo passo, também relacionado ao jovem participante, é a sustentabilidade. Muito pelo engajamento dessa nova classe, é possível conquistar visitantes e participantes por meio de ações que pensam o meio ambiente.

“Parece pequeno, mas prever atitudes como o descarte correto de pilhas dos microfones, usar métodos alternativos na geração de energia e a utilização consciente de recurso hídricos são movimentações importantes. Isso atrai pessoas e melhora a qualidade do evento em todos os níveis”, disse.

Por fim, ter um encontro com propósito e que estabeleça valores é o último passo citado pela presidente. “Acreditem no Mice e nos eventos como motivadores do Turismo”, finalizou.


Leia Também:

– Festuris: confira marcas que participam do encontro em Gramado (RS)
– Marcelo Álvaro Antônio abre Meeting Festuris em Gramado (RS)
– Festuris 2019: veja fotos da Solenidade de abertura em Gramado (RS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here