Minas Tur recebe apoio do turismo em Belo Horizonte

Por: Camila Oliveira

O Minas Tur – Salão de Negócios Turísticos comemora o apoio que recebeu de entidades representativas do turismo local e da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas). São apoios importantes, que demonstram a relevância do evento, tanto para gerar negócios para a capital mineira, como para fomentar o turismo no Estado e no País de uma forma geral.

 

“O evento é um grande incentivo ao trade turístico de Belo Horizonte e Minas Gerais, pois reúne grandes operadoras, companhias aéreas, hotéis e outros fornecedores para apresentarem seus produtos e inovações, de forma que nós, agentes de viagens, possamos oferecer aos nossos clientes sempre um melhor serviço”, declara o presidente do Sindetur Minas Gerais, José Eugênio Aguiar.

 

O presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Antônio Claret Nametala, reforça a importância do evento em acordo com o perfil turístico da cidade. “O Minas Tur afirma a vocação de Belo Horizonte no turismo de negócios e lazer, colocando a capital como um destino forte para eventos de médio e grande porte com a participação efetiva do trade turístico. Sem dúvida aproxima e expõe diversos setores trabalhando em prol da inovação e melhorias da cadeia produtiva do turismo, valorizando Belo Horizonte e Minas Gerais, exatamente um dos principais objetivos da nossa instituição”, explica Nametala.

 

A geração de negócios por meio do Minas Tur também é destaque para Roberto Fagundes, presidente da ACMinas. “Eventos como o Minas Tur são de extrema importância para o desenvolvimento e fomento de negócios e do turismo. Belo Horizonte e Minas Gerais possuem um enorme potencial econômico nesses setores e o evento vem facilitar o seu desenvolvimento”, informa o executivo.

 

CO

Deixe uma resposta