Ministério do Turismo amplia participação na Abav Expo 2018

0
Movimentação no estande do MTur na Abav Expo 2017 (Foto: Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo (MTur) irá reforçar a participação na 46ª edição da Abav Expo, de 26 a 28 de setembro, em São Paulo. Durante os três dias do evento, serão realizados em espaço institucional atendimentos, divulgação das ações da Pasta, palestras, show de gastronomia, apresentações culturais e divulgação dos destinos dos estados.

Uma das principais novidades que o Ministério leva para a feira é o “Estúdio MTur”, de onde serão realizadas transmissões ao vivo de entrevistas com autoridades governamentais, representantes das entidades do turismo e empresas e pessoas que atuam no mercado.

“O conceito que inspirou nosso estande na Abav Expo Conecta representa a interação entre o Ministério com as instituições governamentais, os estados e o setor produtivo em prol do fortalecimento do turismo brasileiro”, explicou o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Bob Santos.

Atividades no estande do MTur

Com a proposta de um espaço sem barreiras, com soluções transparentes e de poucos obstáculos visuais, o estande do MTur abrigará representação dos estados de todas as regiões brasileiras, que promoverão para os agentes de viagens seus principais destinos.

O espaço abrigará ainda um mercado com produtos da agricultura familiar, que reunirá 11 cooperativas, em parceria com Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

A tradição do MTur de divulgar a gastronomia brasileira nos eventos de turismo será mantida com a Cozinha Show. O espaço será destinado à preparação de pratos típicos da culinária brasileira e degustação de cafés especiais com produtos da agricultura familiar.

No próprio estande também serão realizados painéis e palestras com temas diversos. Turismo LBGT, Cultural, Cicloturismo, Comunitário, Cinematográfico e Birdwatching (observação de aves) serão alguns deles.

O local vai funcionar durante toda a tarde até o fechamento da feira, às 20hs, com atividades em intervalos que variam de 15 a 30 minutos.

Confira mais notícias de Feiras e Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here