Ministério da Justiça discute ações de proteção ao turista na Copa

0

Por: Rafael Lima

 

 A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça – Senacon/MJ realiza na manhã desta quinta-feira, dia 3, na sede da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a reunião do Comitê Técnico de Consumo e Turismo, que é composta por uma série de encontros nas cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 com o objetivo de discutir ações de proteção ao turista consumidor.

 

Na reunião serão tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, entre outros. O objetivo será preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecimento de procedimentos de contingenciamento e solução de demandas. “A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor”, destaca a secretária nacional do consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.

 

O encontro contará com a participação de membros do Comitê Técnico, representantes locais dos órgãos envolvidos, representantes do mercado de turismo e órgãos de defesa do consumidor, que irão discutir ações de proteção para o turista, como os pontos e fluxos de atendimento e possíveis ações de formação para os profissionais do setor turístico.

 

O objetivo é preparar ações com destaque na prevenção de eventuais conflitos de consumo e o estabelecimento de procedimentos casuais, além de solução de demandas, uma vez que, durante a Copa de 2014, será a grande oportunidade para o Brasil mostrar ao turista a qualidade de serviços oferecidos e o respeito ao consumidor.

 

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plano Nacional de Consumo e Cidadania – Plandec foi criado pela presidenta Dilma Rousseff em março desse ano e é coordenado pelo Ministério da Justiça e tem como membros o Ministério do Turismo, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Embratur, Anac, Infraero, ANTT e Anvisa.

 

RL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here