Ministério do Equador lança site especializado em surf

Por: Camila Oliveira

 

O Ministério do Turismo do Equador acaba de lançar um portal com as principais informações sobre o surf no país. O www.surfing.ec é uma ferramenta inovadora, voltada para surfistas do mundo todo que buscam bons roteiros para pegar as melhores ondas. Pelo site especializado os usuários conhecerão melhor as praias do país equatoriano com um guia completo dos pontos turísticos equatorianos. Um dicionário do surf mostra, por meio de um mapa interativo, quais são as manobras do esporte.

Os iniciantes podem aproveitar as dicas do site para começar a atividade de forma segura e com êxito.

O ex-presidente da Federação Equatoriana de Surf, Manolo Lozano, afirmou estar satisfeito com a nova ferramenta, pois serve para que todos os equatorianos aproveitem os recursos do país. Junto ao lançamento do portal ainda ocorreu a estreia do circuito Reef Classic Guayas Turístico 2014, evento que envolve mais de 150 atletas da América Latina.

Surf no Equador

As principais regiões para a prática de surf no Equador são Guayas e Manabí. A província de Santa Elena também se destaca, pois conta com a cidade de Montañita, reconhecida recentemente pela revista Travel+Leisure como um dos dez melhores pontos para a prática do esporte.

CO

Deixe uma resposta