Ministério do Turismo recepciona grupo de investidores estrangeiros

Com foco em turismo sustentável, a reunião com o ministro serviu para discutir projetos dos empresários no Brasil
Ministério do Turismo
Ministério do Turismo pretende explorar mais este tipo de atividade turística no Brasil

Na sexta-feira (10), investidores estrangeiros se reuniram com representantes do Ministério do Turismo (MTur) para conversar a respeito de projetos para o Brasil. Com mesa encabeçada pelo ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antônio, o ponto abordado foi o turismo sustentável.

A reunião contou com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels e uma comitiva do grupo Be Nomad. A empresa é responsável pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya (México), como destino sustentável e, assim, vê caminhos para investir no segmento no País.

Além destes, outros representantes do Ministério do Turismo participaram do encontro, incluindo o secretário-executivo Daniel Nepomuceno; André Germanos, secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente e representantes do Ibama, Casa Civil e técnicos do MTur.

Durante a reunião, o cenário do turismo foi apresentado, mostrando a diversidade de parques nacionais e seu potencial para integrar projetos sustentáveis. Atualmente, o Brasil conta com 334 unidades de conservação do tipo, sendo apenas 53 abertas à visitação.

“Estamos vivendo um novo momento no país. Temos um governo trabalhando de maneira convergente e com o objetivo de atrair investimentos para o nosso país. Estamos desenvolvendo medidas nos mais diversos campos – conectividade, infraestrutura, redução do custo – para garantir que o setor de viagens se desenvolva”, afirma o ministro.

Na ocasião, Bjarke Ingels apresentou projetos de sua autoria espalhados pelo mundo – Ilhas Fuji e Arábia Saudita – e que envolvem o conceito sustentável. Ele ressalta que a biodiversidade brasileira e a diversidade cultural habilitam o País a receber um de seus trabalhos.

Ações

Em continuação aos encontros focados na atração de investimentos, o ministro Marcelo Álvaro e o secretário Daniel Nepomuceno apresentaram representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil a German Morales, consultor jurídico do grupo Be-Nomad.

O objetivo foi expor linhas de crédito e financiamentos disponíveis aos empreendimentos que o grupo busca implementar no Brasil. Uma nova reunião está prevista para terça-feira (14), para que o investimento no projeto-piloto seja detalhado.


Leia Também:

– MTur registra mais de 15 mil inscritos em curso de atendimento ao turista
– Número de eventos cadastrados no site do MTur cresce mais de 250%
– MTur divulga análise otimista do setor hoteleiro no Centro-Oeste

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui