Ministério do Turismo disponibiliza dados de inteligência do setor

As informações visam auxiliar gestores e empresários na tomada de decisões e desenvolvimento de estratégias

2

Os dados da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) já estão disponíveis no site do Ministério do Turismo. As informações visam auxiliar gestores e empresários na tomada de decisões e desenvolvimento de estratégias. Além disso, ajuda na escolha da melhor forma de comercialização de seus destinos.

“Esses boletins reúnem informações fundamentais para quem deseja pensar e trabalhar o turismo de maneira mais estratégica. Dessa maneira, o mercado deixa de ser intuitivo e passa a ser baseado em dados que apresentam o melhor caminho a seguir”, afirma o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab.

Além disso, segundo ele, as informações são apresentadas de maneira objetiva e didática. “De forma que os interessados possam identificar no documento todas as informações que necessitam”, pontua.

LEIA MAIS:
+ MTur divulga sorteados para visitas técnicas em navios de cruzeiros
+ MTur aprova projetos de São Sebastião com financiamento de R$150 mi
+ MTur reforça divulgação de destinos durante Rally dos Sertões

E, segundo o MTur, com apenas um clique é possível ter acesso a informações sobre o perfil do viajante, motivações de viagem, entre outros. Formada por representantes do Ministério do Turismo, do Sebrae (Nacional e estaduais) e de órgãos de Turismo das Unidades da Federação (UFs), a RIMT foi criada em 2016.

Ela, aliás, tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção. Busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor. Permitindo, assim, ampliar a profissionalização do marketing turístico.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here