Ministra do Uruguai participa do evento em São Paulo

O Uruguai marca sua participação na 5ª edição da WTM, que se inicia 4 de abril, onde estará presente sua Ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian. Ao prestigiar a exposição, ela irá divulgar as atrações uruguaias no estande de seu país e também participará, no dia 5 de abril, do Encontro de Ministros Latino-Americanos promovido pelo Ministério do Turismo do Brasil e pela UNWTO – World Tourism Organization.

“Com grande prazer que aceitei o convite para participar da mesa redonda com os ministros da América Latina no WTM 2017.  Nós participaremos com grande expectativa, pois este evento nos dá uma oportunidade interessante para estabelecer troca de experiências importantes. O turismo no Uruguai vem crescendo a cada ano, principalmente na recepção à turistas brasileiros”, declarou Liliam.

“A WTM é o top do turismo latino americano e não podemos ficar de fora deste acontecimento mundial. Estivemos presentes em todas as edições deste evento. Nossos co-expositores são operadoras receptivas de turismo, hotéis, e este ano com a presença da Prefeitura de Maldonado. Em nosso estande, na rua H65, também recebemos vários visitantes como: autoridades, agentes de viagens, cias aéreas e jornalistas. Muitos bons contatos são realizados neste evento e estaremos, com certeza, presentes no ano que vem”, complementou a Ministra.

No ano de 2016, o Uruguai recebeu um número recorde de visitantes, que se situou em 3.328.450 um aumento de 12,3% em comparação a 2015. Em números, os turistas argentinos representaram 2.139.598 visitantes, contra 1.706.391, em 2015. Na sequência, a chegada de turistas brasileiros foi de 432.442 pessoas um aumento de 0,8% em comparação ao ano passado, que foi de 429.098. Só em janeiro e fevereiro deste ano foram 103.000 visitantes do Brasil.

Equipe de Redação

Deixe uma resposta