MIT 2012 ganha duas novas parcerias

Por: Antonia de Toledo

   

A Mostra Internacional de Turismo foi apresentada hoje ao trade de Pernambuco com novidades para a feira que será entre 15 e 17 de junho, no  centro de convenções. Dois novos parceiros estão integrados à realização do evento: a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis / Pernambuco (ABIH-PE) e a Associação de secretários de Turismo de Pernambuco (Astur). Assim a sétima edição da Mostra Internacional de Turismo (MIT) ganha força e promete ampliar os destinos turísticos do Estado de Pernambuco. 

 

As novidades foram divulgadas durante o café da manhã de lançamento da mostra, realizado hoje, dia 4, no Hotel Golden Tulip, na Praia de Boa Viagem. A MIT deste ano vai homenagear o centenário do músico pernambucano Luiz Gonzaga.

 

O evento contou com as presenças dos secretários de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa; o adjunto da Secretaria Municipal do Recife, Carlos Braga;  o secretário de Turismo da cidade de Gravatá, Ricardo Guerra; e o de Olinda, Maurício Galvão, entre outros representantes do trade.

 

Jorge Sales, vice-presidente da Abav-PE, ressaltou durante o evento a importância das novas adesões. “A MIT precisava dialogar com mais qualidade com outros segmentos”, afirmou. As duas associações juntam-se na realização da mostra à Associação Brasileira de Agências de Viagens, Indes e Brasilturis Jornal.

 

Eduardo Cavalcanti, presidente da ABIH-PE,  garantiu que vai fortalecer a participação da rede hoteleira na feira, que já é sucesso no Estado. “O nosso objetivo é estreitar o relacionamento com o operador de turismo, para que ele possa vender os nossos destinos”, disse Cavalcanti. Sérgio Arouxa, presidente da Astur, ratificou a importância da parceria e já confirmou a participação de 40 municípios na 7ª edição da mostra. “Temos que aproveitar o momento favorável, apostando em iniciativas positivas como a MIT”, declarou.

 

O secretário adjunto de Turismo do Recife, Carlos Braga, garantiu que a Arena Gastronômica, que é uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel e a prefeitura local, será focada no futebol, mas não revelou detalhes da ação. “Já lançamos o Recife Te Quer, programa da prefeitura que usa o Campeonato Brasileiro de Futebol para incentivar o turismo. Agora, vamos utilizar a estratégia para aproveitar o fluxo de turistas da Copa do Mundo de 2014”, explicou Braga.

 

Já o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, destacou a importância da MIT para o Estado. “A feira promove e vende os nossos destinos com competência e qualidade”, declarou. Este ano, a MIT vai reunir mais de 100 expositores, entre agências de viagem, operadoras de turismo, companhias de aviação, destinos turísticos, hotéis e prestadores de serviço do setor.

 

Outra novidade da mostra é a ampliação da Estação Operadora, um espaço exclusivo para os operadores de turismo. No local, os profissionais vão montar e ofertar pacotes turísticos destinados às agências. Além disso, um auditório será disponibilizado para a realização de palestras e cursos específicos. Em breve, os demais elementos como a Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae e os Seminários Técnicos, terão a programação divulgada.

 

Durante os três dias da MIT, a expectativa é que 15 mil pessoas visitem a feira. Com pacotes diferenciados, a feira também está cada vez mais voltada para o grande público. Informaçõeswww.mit-pe.com.br .

 

Marcela Pimenta

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta