Mobility sugere roteiro de carro pelo Mediterrâneo

0

Por: Carolina Maia

No programa Self Drive da Mobility, uma das sugestões de roteiro para fazer de carro na Europa é uma viagem de dez dias pelo Mediterrâneo com foco na gastronomia. O passeio é feito de carro alugado para que tudo seja personalizado e feito no tempo de cada pessoa. Assim, na sugestão da Mobility, a viagem pode começar por Barcelona, com tempo para apreciar o talento de chefs renomados.

Depois o roteiro segue por pouco menos de 200 km para Costa Brava, onde o destaque são os frutos do mar e as boas garrafas de cava. Adiante, a 87 km, já na França, a parada é em Perpignan, ponto de partida para passeios pelos arredores. Vale a pena conhecer, por exemplo, a Place de la République, com barracas de produtos frescos todos os dias e feira completa aos sábados. No quarto dia, o roteiro leva para o coração da Provence, Roussilon e os vilarejos do Luberon respiram boa comida, com azeites, vinhos, pães produzidos lá mesmo.

Do sexto dia em diante, a região de Côte D’Azur com belas praias é o destaque, e logo em seguida a Itália, desfrutando cada paisagem e cada parada da Riviera Francesa. Entre Frejus e Alassio, por exemplo, vale a pena atentar para as cidades pelo caminho, Cannes, Antibes, Nice e o Principado de Mônaco. Se houver tempo disponível, vale a pena parar em cada uma. O roteiro inclui ainda como sugestões as cidades de Alba ou Barolo antes de chegar ao destino final, Milão. A dica em Milão é um restaurante que serve a mais tradicional comida caseira da cidade, os próprios donos apresentam o cardápio do dia aos clientes.

Ao todo são 1,4 mil km, percorridos ao longo de dez dias.

Informações: www.mobility.com.br

CM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here