Momondo desenvolve medidor de bagagem em realidade aumentada

O medidor possibilita que os usuários do aplicativo possam conferir se poderão levar sua bagagem a bordo ou terão de despachá-la

0

A Momondo aproveitou as últimas inovações em realidade aumentada para criar uma ferramenta chamada Medidor de Bagagem no seu aplicativo. A novidade ajuda os passageiros a checar se a bagagem que pretendem levar é aceita ou não como bagagem de mão pela companhia aérea correspondente.

“Nós inventamos essa ferramenta durante uma semana interna de hackathon – uma competição de engenharia focada em design e desenvolvimento rápidos – então é fantástico trazê-la para nossos usuários. O Medidor de bagagem é divertido de usar, mas acima de tudo é útil para os viajantes e simplifica o processo para que possam relaxar e aproveitar a viagem”, conta Pernille Trolle Brøgaard, diretora de produto da Momondo.

LEIA MAIS:
+ Momondo anuncia 1º executivo para a América LatinaAir Europa anuncia alteração na franquia de bagagem da companhiaKLM lança serviço de realidade aumentada para verificação de bagagem de mão

Para medir sua bagagem, os viajantes precisam apenas abrir o aplicativo da Momondo e tocar no aviso para digitalizar suas malas. Então, é solicitado a mover a câmera ao redor da bagagem para capturar seu tamanho.

A ferramenta usa a tecnologia de realidade aumentada para calcular rapidamente as medidas da bagagem e compara essas medidas com as exigências das companhias aéreas para que os viajantes possam saber se são capazes de levar sua bagagem a bordo ou se haverá a necessidade de despachá-la.

“Muita gente prefere viajar com a bagagem de mão pela praticidade no embarque e desembarque. Acreditamos que esta nova ferramenta deixará a experiência das viagens ainda mais simples para os brasileiros”, afirma Alexandre Massei, diretor da Momondo na América Latina.

Veja como funciona:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here