Mônaco recebe exposição “Dalí, uma história da pintura”; veja

A exposição acontece no Grimaldi Forum, no Principado francês de Mônaco, e abre todos os dias, entre as 10h e 20h

0
Uma das pinturas de Dali que está exposta em Mônaco
Uma das pinturas de Dali que está exposta em Mônaco

Seguindo a tendência de apresentar grandes obras de artistas do século XX, o Grimaldi Forum Monaco, na França, está recebendo a exposição de verão “Dalí, uma história da pintura”, até 8 de setembro.

A exposição acontece no Grimaldi Forum no Principado de Mônaco e abre todos os dias, entre as 10h e 20h. O ingresso custa € 11 para adultos e é gratuita para crianças e adolescentes até 18 anos de idade. Há visitas guiadas todas as quintas-feiras e domingos, duas vezes por dia.

A seleção inclui cerca de cem obras: pinturas, desenhos e fotografias, principalmente da Fundació Gala-Salvador Dalí em Figueres, do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía em Madri, do Museu Dalí, de São Petersburgo, Flórida e do Brassaï Estate.

No ano em que se celebra os 30 anos da morte do artista (1904-1989), a exposição oferece ao público uma viagem excepcional por meio da produção artística daliniana.

A seleção reúne pinturas, desenhos e fotografias datadas de 1910 a 1983 e revela as diferentes etapas da criação do artista, oferecendo uma visão retrospectiva da obra de Dalí, a partir da qual é possível entender como o pintor deixou sua marca na história da arte do século XX.

Uma outra seção será dedicada à influência dos grandes mestres da história da arte na análise artística de Dalí. Em “50 segredos mágicos para pintar”, Dalí publicou uma tabela com uma análise comparativa dos pintores mais notáveis da história da arte.

Em sua classificação, Vermeer, Raphael, Velázquez, Leonardo da Vinci e Picasso foram os pintores mais bem classificados.


Leia Também:

Las Vegas terá voo direto do Japão e rotas extras da Europa em janeiro
Roadshow MS enfatiza atendimento a vários perfis de turistas
Orlando tem evento gastronômico com recorde de participantes em agosto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here