Monte Everest ganha guia para turismo responsável; confira

o Guia de expedição responsável do Monte Everest está disponível para download em inglês e português, no formato PDF

Monte Everest

Neste mês foi lançado um guia de turismo responsável no Monte Everest pela empresa Mídia Sustentável, pertencente a Caio Queiroz em parceria com Mariana Britto.O conteúdo está disponível para download gratuito em inglês e português, no formato PDF e pode ser feito por meio do link.

“A ideia é ajudar a região a zerar os danos já causados no Monte Everest e, após isso, promover a manutenção permanente. Durante nossa viagem, buscamos identificar os problemas ambientais da região para divulgar e chamar atenção das pessoas, ONGs, empresas, e principalmente dos turistas que vão para o local sobre a importância da conscientização ambiental”, esclarece Queiroz.

De acordo com estimativas da Everest Summiteers Association, há cerca de 50 toneladas de lixo na montanha, esse fato deu ao Monte Everest o apelido de ‘Lixo mais alto do mundo”. O guia visa educar os montanhistas para que estes façam expedições com o menor impacto ambiental possível.

“Nosso intuito é alcançar o maior número de pessoas possível para conseguirmos ajudar a promover realmente uma transformação no local e reduzir esse grande volume de lixo. E isso só vai melhorar realmente se os turistas e o Tracker ajudarem e não deixarem nenhum impacto negativo para trás”, afirma Mariana Britto.

A Cerveja Corona, apoio o projeto com divulgações por meio de suas redes sociais, além disso, o conteúdo também será enviado para a Embaixada do Nepal no Brasil, para o governo do Nepal e uma empresa ambiental da região.

“Além de planejar a questão financeira, roteiro e equipamentos, também é preciso pensar em um comportamento mais adequado para poder curtir a viagem da melhor forma possível e sem deixar rastros negativos no Monte Everest”, alerta Caio Queiroz.

.

Deixe uma resposta