Motorola Mobility e Nextel lançam o Motorola i867w na cor branca

Por: Jorge Augusto

A Motorola Industrial e a Nextel lançam no Brasil o smartphone com a tecnologia Push-to-Talk (PTT) pertencente ao sistema IDEM (Integrated Digital Enhanced Network). Em uma rápida explicação, a rede IDEM é uma tecnologia desenvolvida pela Motorola presente nos aparelhos da Nextel, que possibilita uma variedade de serviços em um mesmo aparelho. Entre os recursos da rede IDEM está a conexão direta, que disponibiliza rádio digital bidirecional com um simples apertar de botão, podendo fazer conexão imediata com qualquer usuário Nextel que esteja nas cidades com cobertura, sem custos de longa distância. Outro serviço fornecido pela Iden Nextel é a conexão direta internacional que permite, com um toque de botão, conexão imediata com outro usuário Nextel localizado no Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Peru ou Chile. O serviço da Nextel é diferente das demais operadores celulares de serviço GSM.

 

Além da tecnologia totalmente diferente, o serviço IDEM é operado sob outro tipo de licensa de serviço. Conhecido por Serviço Móvel Especializado (ou Trunking), o SME é o serviço de telecomunicações móvel terrestre de interesse coletivo que utiliza sistema de radiocomunicação, basicamente, para a realização de operações tipo despacho e outras formas de telecomunicações. O SME é prestado em regime e é destinado a pessoas jurídicas ou grupos de pessoas, naturais ou jurídicas, caracterizados pela realização de atividade específica.

 

Assim a Motorola passa a oferecer o i867w, na versão branca. O novo smartphone com sistema operacional Android oferece comunicação instantânea, acesso móvel à web e mensagens com texto e imagem.

 

O lançamento oferece algumas funcionalidades, incluindo contectividade Wi-Fi, tela touch-screen de 3,1 polegadas, MP3 Player, tecnologia Bluetooth estéreo, entrada para fone de ouvido de 3,5 mm e câmera de 3 MP. Também é possível armazenar imagens, vídeos e músicas no cartão de memória microSD de 2 GB incluído, expansível até 32 GB, com cartão vendido separadamente.

 

O aparelho ainda permite baixar mais de 500 mil aplicativos do Google Play e, com as cinco telas de menu personalizáveis, ter acesso rápido aos itens de uso frequente. O usuário pode também acompanhar suas redes sociais e aproveitar os serviços Google, como Google Maps com a navegação, Google Talk e Google Search direto no smartphone.

 

O Motorola i867w já vem com o aplicativo Nextel Email para que o usuário acesse suas contas de e-mail e troque mensagens em tempo real, com capacidade para configurar até dez contas de e-mail pessoal e uma corporativa, com agenda de compromissos. O aparelho também possui teclado com SWYPE, recurso que facilita a digitação de textos. Além disso, traz dois microfones com tecnologia de eliminação de ruídos, para tornar as conversas mais claras em ambientes barulhentos.

 

O Motorola i867w estará disponível para compra nos canais de vendas da Nextel por R$ 899,00, e pelo preço promocional de R$ 499,00, quando atrelado ao pacote de dados. Os clientes que adquirirem o aparelho com pacote de dados até o final do mês maio ganharão três meses gratuitos do serviço.

Deixe uma resposta