Movida anuncia a compra da Marbor Frotas

Movida
Renato Franklin, CEO da Movida

Na última quarta-feira (15), a Movida anunciou aos acionistas e ao mercado geral a aquisição da Marbor Frotas Corporativas Ltda (Marbor). A transação irá contribuir com 1,8 mil veículos atrelados a contratos de locação, os quais possuem uma idade média de aproximadamente 1,4 ano e estão distribuídos entre mais de 100 clientes corporativos com contratos com prazo médio de 2,7 anos.

A aquisição fortalece a Movida em nichos específicos de mercado, além de aumentar ainda mais a participação e carteira de clientes da companhia em um segmento resiliente como o de Gestão e Terceirização de Frota (“GTF”). A transação está alinhada ao planejamento estratégico da companhia, que tem por objetivo a disciplina e retorno sobre o capital empregado, crescimento e rentabilidade promovendo a geração de valor para a Movida e seus acionistas.

Sobre a Transação

O contrato prevê que o preço de aquisição da totalidade das quotas de emissão da Marbor será o equivalente ao valor da sua frota na data de fechamento da transação, avaliada ao valor da tabela FIPE em 30 de junho de 2021, mais um adicional de meia receita líquida mensal de locação, resultando em um Enterprise Value (“EV”) de R$ 130 milhões.

O EV será ajustado para deduzir a dívida líquida e outros eventuais ajustes na data de fechamento da transação, resultando no preço final de aquisição das quotas de emissão da Marbor. O preço final de aquisição será pago em dinheiro, sendo 50% à vista e 50% no 1º aniversário da transação.

A implementação do contrato está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais a esse tipo de operação.

Deixe uma resposta