Movida melhora locações por meio de buscas no Google em 25%

A Movida foi citada durante a 10ª edição do Fórum Digitalks 2019 pela estratégia de integração adota

0
Renato Franklin, CEO da Movida
Renato Franklin, CEO da Movida

Uma ação para ampliar resultados colocou a Movida nos holofotes do Fórum Digitalks 2019. Após integrar sua plataforma CRM a 187 lojas em todo Brasil, a locadora teve aumento de 25% em locações por meio de buscas em janeiro de 2019, frente mesmo período em 2018. A mudança, empregada com um machine learning, foi destaque no evento.

O objetivo com isso era aumentar o número de reservas e gerar efetivação de contratos nos canais digitais, no site e aplicativo. Para isso, as ferramentas utilizadas foram o AS 360 e Google Cloud.


LEIA MAIS

+ Movida oferece oportunidade de dirigir uma Ferrari em São Paulo
+ Movida tem recorde de lucro no segundo trimestre; confira
+ Movida se destaca em 2018 e é empresa revelação no prêmio Bolsa

A primeira foi responsável por utilizar o histórico de desempenho, dados de geolocalização por meio de Adaptive e volume de frota nas lojas para otimizar lances. A segunda criou um feed atualizado do nível de estoque de carros por cidade.

Números

Outros índices da Movida também aumentaram após as melhorias. O custo por conversão reduziu 26% e impressões de compartilhamento aumentaram 6,15%. Houve ainda redução de 10% no custo por atividades (CPA) em relação a dezembro de 2018.


Leia Também:

National inicia campanha anual “Um Dois Grátis” e oferece locação gratuita
Rentcars.com registra aumento de 23% nas reservas entre março e junho
Federação das Locadoras de veículos elege nova diretoria; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here