Movida patrocina 36º Panorama da Arte Brasileira no MAM São Paulo

Charles Sperandio, Diretor de Marketing da Movida

Entre os próximos dias 17 de agosto e 15 de novembro, o Museu de Arte Moderna São Paulo (MAM) realizará, juntamente com a Movida – que recentemente fechou novos acordo com Mitsubishi, Fiat e Volkswagen -, sua exposição bienal: o Panorama de Arte Brasileira. Nesta edição, o museu anuncia o conceito que norteará o projeto, sendo ele, Sertão. Além disso, anunciou a curadoria de Júlia Rebouças, que desenvolverá a mostra com cerca de 20 artistas.

“Para o projeto curatorial do 36º Panorama da Arte Brasileira, tomamos o sertão como termo evocativo, que traz consigo afetos, formas, ideias, ficções. Suas imagens estão presentes em toda a cultura brasileira, ainda que nenhuma delas dê conta de tudo o que pode significar. De forma alusiva, sertão refere-se a um só tempo à arte e ao estado da arte”, adianta Júlia.

O tema toma como ponto de partida as práticas artísticas que não estão associadas a uma região geográfica, mas os processos que entendem a arte como instância de experimentação e resistência. A pesquisa conta com uma investigação por diversas cidades do território brasileiro, resultando na apresentação de obras inéditas ou comissionadas exclusivamente para o evento, oferecendo uma leitura do estado atual da arte no Brasil.

LEIA MAIS: Movida começa a alugar Trikkes no Museu do AmanhãMovida Frotas lança cartão combustível e economia de gastos chega a 20%Movida e Fleet Mobility promovem 2º Workshop Mover no Rio de Janeiro

Durante algumas viagens para Recife, Brasília Florianópolis, São Paulo e pelo Cariri cearense, Júlia encontrou artistas que oferecem proposições criativas, que ampliam repertório estético e social da arte brasileira. A ideia é que o público encontre uma nova visão sobre o sertão, que se afasta do folclórico e distingue-se de representações regionalistas. A lista completa de artistas será divulgada em meados de março.

“Apoiar a tradicional exposição Panorama da Arte Brasileira, que mostrará o perfil de diversas cidades do território brasileiro, é motivo de satisfação para a Movida. Contribuir com a disseminação da arte e da cultura vai ao encontro do nosso objetivo de proporcionar experiências enriquecedoras aos nossos clientes”, comenta Charles Sperandio, Diretor de Marketing da Movida.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui